Comunidade Manchete

Brasileiro é condenado à prisão perpétua por matar marido da ex em New Hampshire

Mineiro de Governador Valadares, Anderson Pereira foi condenado sem chance de liberdade condicional; ele atacou Zakhia Charabaty enquanto a vítima dormia em sua casa, em 2020

O mineiro Anderson Pereira, de 43 anos, é condenado à prisão perpétua por assassinato. Foto: Abc News

O brasileiro Anderson Pereira, de 43 anos, foi condenado à prisão perpétua pelo assassinato de Zakhia Charabaty, 52, marido de sua ex-namorada, a carioca Flávia Charabaty. A sentença foi divulgada na quarta-feira (5) pelo Departamento de Justiça de New Hampshire e definiu que o condenado não tem chance de liberdade condicional. Segundo os promotores, Charabaty foi atacado enquanto dormia em sua casa em Manchester, New Hampshire. Para eles, o criminoso foi motivado por “ciúmes”. O crime aconteceu em 2020.

Além do assassinato, Anderson também foi considerado culpado por uma acusação de furto do carro da vítima, duas acusações de falsificação de evidências físicas, decorrentes da remoção do corpo e do telefone celular de Charabaty, pelo qual terá de pagar uma multa de $ 4 mil. O brasileiro também terá de arcar com as despesas do funeral da vítima.

Zakhia foi visto pela última vez no dia 12 de março de 2020, em sua casa, em Pasture Drive, Manchester (NH). Ele foi dado como desaparecido dois dias depois, após deixar de comparecer ao trabalho. Seu corpo foi encontrado enterrado nos fundos de uma propriedade em Methuen, no estado de Massachusetts, quatro meses depois.

Os promotores usaram câmeras de segurança e rastreamento do sinal de um Apple Watch de Charabaty para chegar ao autor do crime. Através do GPS, o aparelho foi encontrado em uma lixeira próximo à divisa de Methuen com Lawrence. Por meio do sistema de câmeras de um estabelecimento nas imediações, o suspeito foi visto se desfazendo dos pertences da vítima.

Anderson, que é mineiro de Governador Valadares, morava na cidade de Methuen na época do crime. Ele ficou conhecido pela comunidade local por administrar alguns restaurantes brasileiros na região.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo