Comunidade

Brasileiro é eleito deputado em Massachusetts pelo Partido Democrata

Dan Senna é o primeiro imigrante brasileiro a ocupar o cargo; ele teve 74% dos votos e derrotou a Republicana Cathy Clark

Dan Sena (Foto Reprodução Facebook)

Com 74% dos votos, o brasileiro Danillo Sena, mais conhecido como Dan Sena, foi eleito deputado estadual pelo distrito 37º Middlesex District em Massachusetts, na noite de terça-feira (2).

O paraibano é o primeiro imigrante brasileiro a ocupar o cargo. “Nós conseguimos. O primeiro brasileiro imigrante foi eleito deputado em Massachusetts por causa de vocês. Obrigado”, disse Dan Sena em sua página no Facebook.

O mandato de Sena será complementar até o fim da atual legislatura em novembro próximo. Sena que é do Partido Democrata disputou a vaga contra a Republicana Cathy Clark e obteve 4.226 votos contra 1.471 votos da sua oponente.

Em sua sua página no Facebook, o senador Jamie Eldridge, de quem Sena foi assessor, parabenizou o brasileiro. “Parabéns ao próximo State Representative do 37º Distrito de Middlesex, Danillo A. Sena. Lágrimas de alegria! Estou tão orgulhoso de você, Dan! Primeiro legislador brasileiro-americano eleito na história de Massachusetts, outro imigrante servindo em Beacon Hill, ‘Dreamer’, progressista”, postou o senador.

Sena mora em Massachusetts há mais de 20 anos e já atua nos bastidores da política há muito tempo. Ele é bacharel em Ciências Políticas e se mudou para os Estados Unidos quando tinha 14 anos. Ele é casado com uma refugiada cambojana e é pai de dois filhos.

Dan Sena vive em Acton (MA) há 20 anos e sua família construiu o sonho americano. Por isso ele sente vontade de devolver para sua comunidade tudo o que o país lhe proporcionou. (Com informações do Mundo Yes)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo