Comunidade

Brasileiro é encontrado morto em casa em Fort Lauderdale

Jovem de 27 anos era de Santa Catarina e morava nos EUA há 12 anos

Guilherme Garcia foi encontrado morto nesta quinta-feira 12
Guilherme Garcia foi encontrado morto nesta quinta-feira 12

O brasileiro Guilherme de Menezes Garcia, de 27 anos, foi encontrado morto em casa em Fort Lauderdale na manhã desta quinta-feira (12). O corpo foi levado para ser examinado e a polícia ainda está investigando as causas da morte.

Um amigo de Guilherme, que preferiu não se identificar, disse que o jovem batalhava contra a dependência química. “Era um menino gente boa, alegre e muito trabalhador. Na área da construção civil ela sabia fazer de tudo. Nós, os amigos mais próximos, tentamos ajudar, mas não conseguimos. Estamos todos muito tristes”, disse o homem.

No Facebook, outro amigo próximo deu sua declaração sobre o jovem: “Se há algum conforto na morte de alguém que amamos, é de saber que a pessoa está indo para um lugar aonde não há tristeza, maldade e dor. Descanse em paz Guilherme Garcia”.

Relembre o caso

Em junho de 2015, a mãe de Guilherme procurou o jornal porque não tinha notícias do filho . A história de Carla Menezes nos Estados Unidos começou em 2005 quando ela veio para Pompano Beach e trouxe Guilherme, então com 18 anos. Carla ficou aqui até 2008, quando a morte de uma irmã fez com que ela voltasse às pressas ao Brasil e deixasse Guilherme aqui. “Pensei que conseguiria voltar para os EUA, mas me mandaram de volta porque fiquei um período ilegalmente. Agora tenho que cumprir um castigo de dez anos. Deixei meu filho em Deerfield com toda estrutura, casa, carro e dinheiro para se manter. Ele trabalhava e resolveu ficar”, conta.

Passado um tempo, Guilherme conheceu uma americana com quem teve dois filhos. Ele não voltou mais para o Brasil. “A mulher do Guilherme sempre foi problemática, eles brigavam muito e ele reclamava comigo que ela maltratava os filhos. Acho que ela é viciada em drogas e a minha suspeita é de que ele também seja”, afirma Carla. “Guilherme era muito trabalhador, sustentava a casa, o chefe dele o adorava. Era um menino amoroso. Não consigo entender o que aconteceu”, disse. Guilherme e a ex-esposa, então, perderam a guarda dos dois filhos e ele estava sem usar drogas há um ano e trabalhava na construção.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo