Local

Brasileiro e fundador da JetBlue e Azul coloca mansão em Connecticut a venda

O fundador da Azul Airlines David Neeleman coloca mansão em Connecticut a venda (Foto: Houlihan Lawrence, Chris Ware/Bloomberg)
O fundador da Azul Airlines David Neeleman coloca mansão em Connecticut a venda (Foto: Houlihan Lawrence, Chris Ware/Bloomberg)

Considerado o mais importante empresário da aviação no mundo, fundador e co-fundador de cinco empresas aéreas, o brasileiro David Neeleman colocou a sua mansão localizada na cidade de New Canaan, CT a venda pela bagatela de U$8.3 milhões.

A construção começou em 2005 e levou três anos para ficar pronta. A casa tem mais de 20 cômodos, piscina, um elevador, quadra interna de basquete e um teatro com 24 assentos. Neeleman disse que precisava de espaço para os nove filhos e para os futuros netos.

Inspirada na arquitetura francesa, a residência tem 1,236 metros quadrados, oito suítes, oito banheiros completos e dois meio banheiro além de nove lareiras.

“Minha família e eu vivemos por mais de 15 anos aqui nesta casa incrível. Agora que minhas crianças cresceram eu me encontrei em um ninho vazio. Este é o momento correto para seguir com a vida e buscar novas oportunidades”, disse Neeleman sobre colocar a casa a venda.

Quem se interessar em comprar a casa, tem a opção de fazer um “test drive”. A casa pode ser alugada por U$75.000,00 por mês.

Connecticut inclui 10 outros estados na lista de auto-quarentena para viajantes

Pessoas que deixarem o estado de Connecticut e visitarem 31 de 50 estados do país, são obrigados a fazerem uma auto-quarentena de 14 dias ao regressarem para Connecticut. Dez outros estados foram adicionados à lista nesta semana. São eles:

Alabama, Alasca, Arkansas, Arizona, Califórnia, Delaware, Flórida, Georgia, Idaho, Indiana, Iowa, Kansas, Louisiana, Maryland, Mississippi, Montana, Nebraska, Dakota do Norte, Ohio, Oklahoma, Novo México, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Nevada, Tennessee, Texas, Utah, Virgínia, Washington, Wisconsin.

O plano foi anunciado em conjunto com os governadores de Nova York e Nova Jersey para tentar manter os casos positivos de Covid-19 fora dos estados.

Se a pessoa regressando ao estado não preencher um formulário informando onde ele esteve, receberá uma multa de U$1,000.00. “Nós queremos enviar uma mensagem clara para as pessoas”, disse o governador de Connecticut Nedl Lamont.

Passeata em Torrington em apoio a polícia

Na contramão da história e do atual cenário de protestos da violência policial contra a comunidade afro-americana nos Estados Unidos, um grupo de 400 pessoas foi às ruas da cidade de Torrington, CT, no último domingo para apoiar o departamento de polícia.

Os cartazes onde se lia “Sem polícia, sem Paz”, era uma clara provocação a uma das frases ditas durante as manifestações do Black Lives Matter “Sem justiça, sem Paz”. Outros vestiam camisetas escritas “Defenda a Polícia”.

“Todos nós condenamos o que aconteceu com George Floyd”, disse David LaManna, um dos organizadores do evento. Ele disse ainda que ficou incomodado com os incidentes de violência e saques durante os protestos. “Estou aqui pela maioria silenciosa de americanos trabalhadores defensores das leis que apoiam a polícia”, completou.

Críticos apontaram que os saques foram realizados por uma pequena minoria e que eles não representam o movimento. Protestos ocorreram por todo o país durante semanas. A sua grande maioria pacificamente. Ainda de acordo com defensores do movimento Black Lives Matter, as mortes de negros por policiais brancos são consequência do racismo sistêmico que assola o país há décadas e que nem todo policial pode ser tachado de racista.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo