Comunidade Manchete

Brasileiro é preso acusado de assalto à mão armada em Miami

Baiano teria roubado $150 mil em joias de badalado cabeleireiro das estrelas floridianas; namorada afirma que tudo não passou de armação

Rafael e a namorada estão presos
Rafael e a namorada estão presos

Um brasileiro foi preso na quinta-feira (23), em Miami, acusado de ter assaltado à mão armada o cabeleireiro Leonardo “B-Flow” Lopez, levando joias no valor de $150 mil. “B-Flow”, conhecido por cuidar dos cabelos de celebridades floridianas, como o rapper Flo Rida, contou à polícia que dois homens o assaltaram enquanto ele caminhava pelo quarteirão 1500 da Drexel Avenue, em Miami Beach. Segundo ele, os homens teriam levado um colar de platina, no valor de $100 mil, e um relógio Audemar Piaget avaliado em $50 mil, além da carteira. As informações são do Local10 News.

Leonard, de 36 anos, acusou o baiano Rafael Marocci de Jesus, de 26 anos, como sendo um dos assaltantes. A polícia prendeu o brasileiro e sua namorada, Michelle Webber, por conexões com o crime.

Segunda o boletim de ocorrência, Leonard disse aos investigadores que conhecia um dos homens que o roubaram. Ele teria encontrado com Rafael no começo do mês, quando negociava um contrato de aluguel. O cabeleireiro afirmou que tinha “mil porcento de certeza” de que Rafael foi o homem que o assaltou.

Segundo a polícia, Leonard caminhava pela 11th Street pouco depois do assalto e viu o carro dos assaltantes. Michelle, namorada de Rafael, teria saído do carro e entregado ao cabeleireiro uma bolsa contendo as joias roubadas. “Aqui, não quero problemas”, teria dito Michelle a Leonardo.

Lopez chamou a polícia e combinou um encontro com Michelle na Biscayne Boulevard, onde a namorada do brasileiro foi detida. Michelle teria contado à polícia que pegou as joias com o namorado, e sabia que eram roubadas. Os detetives checaram o celular de Michelle e acharam uma foto dela usando as joias e o relógio roubados.

Ela ligou para Rafael e disse para que ele se apresentasse à delegacia de Miami Beach. Rafael apresentou-se, mas não falou nada à polícia e pediu um advogado. Ele está preso, acusado de assalto à mão armada, e Michelle é acusada de ser cúmplice. O outro homem envolvido no crime continua foragido.

Rafael já tinha sido preso em 2014 acusado de violência doméstica.

“Tudo não passou de uma armação”

Em entrevista ao canal de TV Local10 News, a namorada de Rafael, que já foi liberada, disse que tudo não passou de uma armação para o namorado. “Quando soube do ocorrido com Lopez, ele apenas foi até a casa dele prestar solidariedade. Em uma atitude infantil, ele tirou fotos com as joias”, disse ela ao canal se referindo ao fato de um detetive ter visto fotos de Rafael com as joias em seu celular.

Rafael continua preso sob acusação de assalto à mão armada, sem direito à fiança.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo