Comunidade Manchete

Brasileiro é preso acusado de matar esposa a facadas em New Hampshire

Nathalia da Paixão, de 35 anos, deixou dois filhos de 13 e 10 anos; “as crianças perderam a mãe e o pai de uma vez só”, diz a página do GoFundMe criada para angariar recursos para o funeral

Nathalia da Paixão foi assassinada a facadas em New Hampshire (Foto: Reprodução/GoFundMe)
Nathalia da Paixão foi assassinada a facadas em New Hampshire (Foto: Reprodução/GoFundMe)

A brasileira Nathalia da Paixão, de 35 anos, foi brutalmente assassinada a facadas no domingo (28) em Concord, New Hampshire, e o acusado é seu marido Emerson Jaques Figueiredo, de 42 anos. Emerson está preso e optou por não aparecer na audiência com o juiz na Merrimack County Superior Court e continua detido sem direito à fiança. Dois defensores públicos foram designados para acompanhar o caso de Emerson.

O crime aconteceu no condomínio Edgewood Heighs em Concord. A polícia recebeu diversas ligações no 911 e, ao chegar ao local, Nathalia estava do lado de fora do apartamento com diversos ferimentos à faca. Ela foi levada para o hospital onde morreu devido aos ferimentos.

O casal tem dois filhos, uma menina de 13 anos e um menino de 10 anos, que estavam no estacionamento do condomínio quando o pai foi preso. As crianças foram levadas para a casa de parentes em Nashua (NH). Vizinhos teriam ouvido o casal discutindo na casa onde moravam. Eles teriam visto Emerson agredindo a vítima.

Uma das testemunhas alegou que Figueiredo causou deliberadamente a morte da esposa ao esfaqueá-la diversas vezes e outras que ele a matou “em circunstâncias que manifestam uma indiferença extrema pelo valor da vida humana”.

Segundo informações do Brazilian Voice, o casal frequentava a igreja El Shekinah, de Nashua, e era tido como bastante religioso pelos conhecidos. Emerson, segundo testemunhas, seria um bom homem, mas muito ciumento e que pode ter “surtado”. A vítima trabalhava na limpeza de casas e vendia suplementos alimentares. Ele permanecerá preso até o julgamento. Em maio o Estado de New Hampshire aboliu a pena de morte, mas, devido à gravidade do crime, ele pode ser condenado até à prisão perpétua.

GoFundMe

Amigos criaram uma página para angariar recursos para o funeral de Nathalia.

“Domingo dia 28 de julho nós perdemos uma amiga, uma mãe, uma esposa, uma filha, uma irmã, uma alma. Nós estamos desacreditados. Perdemos a Nathalia para um incidente trágico. Como seus amigos, sua família, seu suporte, estamos nos juntando como comunidade para arrecadar dinheiro para o funeral e enterro da Nathalia e todos os outros custos que vêm após uma morte tão trágica. Nathalia deixou duas crianças lindas e amáveis que nesse momento mais do que nunca vão precisar de suporte, não somente emocional, mas também financeiro. Eles têm apenas 13 anos e 10 anos de idade. Essas duas crianças perderam os dois pais no mesmo dia”, diz a página do GoFundMe.

Para ajudar, acesse: https://www.gofundme.com/f/nathalias-funeral.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo