Comunidade Manchete Notícias

Brasileiro é preso acusado de produzir e vender green cards falsos em Massachusetts

Morador de Framingham vai ser processado em tribunal federal por fraude e por produzir documentos falsos

Brasileiro será processado em Corte Federal (Imagem Commons Wikimedia/Nick Youngson)

O brasileiro Cristiano Ribeiro de Moura, morador de Framingham (MA), está preso acusado por uma Corte Federal de falsificar e vender green cards e números de Social Security. Cristiano vai responder pelos crimes de falsificação e produção de documentos falsos. As informações são do jornal Masslive.

De acordo com o investigador Benjamin Miller, do Departamento de Homeland Security, o brasileiro foi denunciado por dois informantes que se passaram por interessados nos documentos. O acusado teria oferecido, por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp, o green card e o Social Security por $350.

O Homeland Security afirma que os informantes não têm documentos para viver nos Estados Unidos, mas estão em um programa de proteção a testemunhas.

O brasileiro teria solicitado aos informantes da polícia duas fotos digitais e outras informações para a confecção dos documentos falsos. Os supostos interessados, então, com a supervisão da polícia, marcaram um encontro com Cristiano no dia 2 de julho em seu apartamento.

A entrega dos documentos falsos foi filmada secretamente, segundo as autoridades.

Os informantes continuaram com a farsa e no dia 28 de julho solicitaram mais documentos falsos pelo mesmo preço, $350. Cristiano providenciou mais um green card e um Social Security.

No dia 31 de julho, o brasileiro disse aos informantes que reproduzia as cópias falsas com um software e que poderia vender esse software para eles por $2.500.

Os dois supostos interessados toparam ‘comprar’ o software e foram orientados sobre como usar o equipamento e falsificar os documentos.

O brasileiro foi preso no dia 6 de setembro e foi apresentado à uma Corte Federal em Boston no mesmo dia. Ele está preso em um presídio federal.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo