Manchete Notícias

Brasileiro é preso pelo ICE em Massachusetts

Eduardo Ferrari foi abordado pela polícia, compareceu à audiência de trânsito e foi levado por agentes logo depois

Eduardo foi levado por agentes do ICE FOTO GoFundMe
Eduardo foi levado por agentes do ICE FOTO GoFundMe

O brasileiro Eduardo Gonçalves Ferrari foi preso pelo U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) depois de uma audiência de trânsito em Massachusetts. De acordo com o jornal Brazilian Times, Eduardo foi parado pela polícia quando voltava para casa com a esposa, vindo do trabalho como motorista do Lyft.

Natural de Araranguá , Santa Catarina, ele e sua esposa moram em Woburn (MA) há apenas oito meses. Eduardo portava carteira de motorista de outro estado e apenas ele foi levado pela polícia. Conforme relatos de amigos, a abordagem policial aconteceu sem motivo aparente e quando o brasileiro apresentou a licença para dirigir de outro estado, o policial solicitou uma de Massachusetts. “Como ele disse que não tinha, o oficial pediu para sair do veículo e imediatamente o algemou”, explica a amiga.

Após ser levado para a delegacia, coletaram as impressões digitais e as informações foram passadas para o FBI e Departamento de Imigração, que emitiu o pedido de custódia imediatamente.

Quando o brasileiro compareceu à audiência, a juíza ficou indignada por ele estar algemado e mandou retirar as algemas. Ela o liberou sem estipular fiança, mas na saída do tribunal ele foi abordado por dois agentes do ICE que já o estavam esperando e o levaram sob custódia.

A esposa, que tem apenas Eduardo como parente nos Estados Unidos, está desesperada e muito preocupada como o que possa acontecer. Por isso, amigos resolveram ajudá-la, pois ela não tem condições de arcar com as despesas que estão por vir.

Uma página foi aberta no site Go Fund Me para arrecadar dinheiro que possa cobrir os custos de advogado, bem como taxas judiciais que ela terá que pagar. Quem quiser ajudar acesse o link.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo