Notícias

Brasileiro é preso pelo ICE em Massachusetts

Outros três imigrantes presos tinham condenações por pequenos delitos e direção sob influência de álcool

Oficiais do U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) prenderam quatro pessoas por violarem as leis imigratórias em Nantucket (MA), na última semana. O brasileiro Anderson dos Santos está entre os detidos. Além de Santos foram presos, Julio Cesar Deras Vasquez e Ricardo Riveria, de El Salvador e Gilbert Gilling da Jamaica, de acordo com Shawn Neudauer, porta-voz do ICE. As informações são do Cape Cod Times.

Segundo o agente, os homens, além de serem imigrantes indocumentados, já foram condenados por outros crimes. A do brasileiro foi uma DUI – direção sob influência de bebida alcoólica ou outras drogas. Vasquez já foi condenado por agressão, Riveria também já teve uma DUI e Gilling tem duas DUIs.

Os homens estão presos e serão deportados em breve.

A polícia de Nantucket aceitou um pedido do Departamento de Segurança Interna para cumprir os mandados, de acordo com o tenente Angus MacVicar. Neste caso, os policiais locais só se envolveram no transporte dos presos.

“Não é incomum para agências externas solicitar a ajuda da polícia de Nantucket devido ao nosso conhecimento da ilha”, explicou MacVicar.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo