Brasileiro é preso pelo ICE em New York enquanto trabalhava

Ele estava nos EUA há apenas sete meses e família acredita que ele foi alvo de denúncia

0
20519

Um brasileiro residente em Revere (MA) foi preso por agentes do U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) enquanto trabalhava numa obra em Buffalo (NY). O jovem imigrou há sete meses para os Estados Unidos e entrou com visto. De acordo com informações do Brazilian Voice, em sua segunda semana de trabalho ele foi abordado e detido no local por agentes. Conforme amigos, o jovem relatou que a prisão ocorreu devido a uma denúncia, mas não forneceu mais detalhes.

Uma amiga do jovem, Amanda da Paz, fez uma página no para arrecadar fundos para a libertação do brasileiro. “É uma pessoa que todos nós já conhecemos e com apenas sete meses de América conquistou suas amizades e não tem família aqui. Veio atrás de um sonho como muito de nós. Ele que teve uns problemas sérios de saúde no Brasil (leucemia) e com as dificuldades que ele teve para se tratar, sua mãe achou melhor que seu filho viesse buscar uma oportunidade melhor na América”, explica a jovem na página.

“Na segunda semana de trabalho chegando na obra para trabalhar foi abordado pelos Agentes da Imigração (ICE). E ali no local de trabalho foi preso e levado para imigração”. completa.