Brasileiro é preso por fraude bancária e por reentrar nos EUA ilegalmente

0
2744

DA REDAÇÃO – O Departamento de Imigração (ICE) informou, na última semana, que o brasileiro Reinaldo Oliveira, de 33 anos, morador em Columbus, Ohio, foi condenado a 15 meses de prisão e três anos em liberdade condicional. O brasileiro foi acusado de conspirar para cometer fraude bancária e por reentrar nos Estados Unidos após ter sido deportado.

A sentença foi o resultado de uma investigação realizada pelo ICE e o Departamento de Segurança Interna (DHS). Além disso, Reinaldo foi condenado, ainda, a pagar $66.985 de restituição ao governo.

Entre 2011 e 2012, Oliveira e seus comparsas depositaram cheques sem fundos em contas correntes abertas nas filiais de bancos em Massachusetts com nomes fictícios. Logo após depositarem os cheques, eles sacavam o dinheiro antes que os bancos percebessem a ausência de fundos.

O papel de Reinaldo no esquema era ajudar a abrir as contas correntes, sacar o dinheiro e controlar uma das contas bancárias. Ele já havia sido deportado dos Estados Unidos em 2001 e entrou no esquema assim que regressou clandestinamente ao país.

Brasileiro é procurado pela Interpol:
As autoridades americanas buscam outro brasileiro por fraude. Na última atualização do site da Interpol, foi postado os dados de Renato Costa, de 43 anos, natural de Campos Altos (MG) ou Belo Horizonte (MG), acusado de operar um esquema que lesou diversas pessoas. No site, ele enfrenta as acusações de ter lesado mais de 10 pessoas em 1º grau; operar um esquema que lesou mais de 1 pessoa no valor acima de $1 mil em 1º grau, roubo em 3º grau de quantia superior a $3 mil (2 acusações) e roubo em 4º grau de quantia superior a $1 mil (2 acusações). Segundo fontes, o esquema teria ocorrido há quase 4 anos e envolvia a revenda de passagens aéreas ao Brasil nos EUA e lesou inúmeras pessoas que pagaram, mas não receberam os bilhetes para viajar.

Costa morava no bairro de Astória (NY) e frequentava com frequência o Ironbound, em Newark (NJ), e faz parte da longa lista de brasileiros que são procurados internacionalmente. Ainda no site da Interpol, ele foi descrito como tendo 1.78 m de altura, pesa 86 quilos e possui olhos e cabelos castanhos. As informações são do Brazilian Voice. ?