Brasileiro é preso por reentrada ilegal nos EUA após deportação

Caso aconteceu em Massachusetts; pena para reentrada ilegal é prisão de até dois anos, multa e deportação

0
13430
ICE efetuou prisão de brasileiro (foto ilustrativa)
ICE efetuou prisão de brasileiro (foto ilustrativa)

DA REDAÇÃO, COM BRAZILIAN VOICE – No dia 26 de maio, o brasileiro Daybson Pereira, de 34 anos, foi acusado na Corte Federal em Boston (MA) por ter reentrado clandestinamente nos EUA, depois de ter sido deportado.

Segundo documentos apresentados no Tribunal, Pereira foi deportado em março de 2009 depois de ter entrado clandestinamente nos EUA. Em maio de 2017, agentes federais em Boston descobriram o paradeiro de Daybson e o levaram preso.

A pena para reentrada ilegal nos EUA é de até dois anos de detenção, um ano de liberdade condicional, multa de $250 mi e deportação. Pereira vai ser deportado depois de cumprir a pena. As sentenças são impostas por um juiz da Corte Distrital Federal, baseando-se no “US Sentencing Guidelines”.

O Procurador dos EUA, William D. Weinreb e Matthew J. Etre, agente especial encarregado das investigações de segurança interna em Boston, anunciaram a prisão no dia 27 de maio. O assistente do Procurador, Kenneth G. Shine, da Unidade de Crimes, está atuando no caso. Não foram divulgadas informações adicionais.