Notícias

Brasileiro está entre os 20 presos pelo ICE no Missouri

Em quatro dias de operação, agentes prenderam 20 pessoas na região metropolitana de Kansas City

Operação do ICE prendeu 40 pessoas em NY
Operação do ICE prendeu 40 pessoas em NY

Um brasileiro está entre os 20 imigrantes indocumentados presos pelo U.S. Immigration and Customs Enforcement’s (ICE) na região metropolitana de Kansas City, no Missouri, em quatro dias de operação na semana passada.

Durante a operação, o ICE prendeu 15 homens e uma mulher, com idades entre 18 e 61 anos.

Sete pessoas presas são do México, seis da Guatemala, três de El Salvador e uma do Brasil, Honduras, Romênia e Serra Leoa. O ICE disse que a operação visava principalmente pessoas com histórico criminal.

Essas históricos incluem dirigir embriagado, negligência infantil, abuso infantil, tráfico e posse de drogas, fraude e roubo. Quatro pessoas foram presas por reentrar ilegalmente nos Estados Unidos depois de terem sido deportadas, o que é considerado um crime.

Outras duas pessoas ultrapassaram o tempo de visto.

“Como parte desta operação, continuamos a focar a prisão de pessoas que são ameaças à segurança nacional e ameaças públicas”, disse Ricardo Wong, do ICE. “Por causa dos esforços incansáveis desses oficiais, há menos criminosos em nossa comunidade”.

No entanto, o Procurador de Kansas City, Grady Price, acredita que o ICE se tornou mais agressivo no último ano em relação a deportar pessoas que não cometem crimes, além do status de imigração ilegal.

O porta-voz do ICE, Shawn Neudauer, disse que as operações do ICE, como a recente, são rotineiras, e os agentes conseguiram prender os mais diferentes tipos de infratores no último ano.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo