Local Manchete

Brasileiro faz pouso inesperado de parapente para resgatar motorista que caiu em canal da Flórida

Cristiano Piquet sobrevoava uma hidrovia em Homestead quando avistou o veículo submerso e a vítima em cima do teto, lutando para não afundar

Cristiano Piquet, 40, morador de Miami, avistou das alturas o veículo submerso (foto: Instagram)

O brasileiro Cristiano Piquet, 40, morador de Miami, interrompeu seu voo de parapente na terça-feira (1º), para ajudar a resgatar uma motorista que caiu em um canal na área de Homestead, na Flórida. Ele sobrevoava uma hidrovia quando se aproximou da água para fotografar um jacaré, e acabou avistando o veículo submerso. Toda a cena foi gravada por Piquet. Como o pouso no local não estava previsto, o brasileiro teve que redobrar o cuidado para não atingir nenhuma fiação.

— Oh, meu Deus, eu caí com meu carro aqui — respondeu  a mulher ao vê-lo se aproximar.

O piloto de parapente buscou ajuda de um morador da região que puxou a americana para fora da água com uma corda. Após ser retirada do canal, a vítima corre e abraça o homem. Momentos depois, várias viaturas do Miami-Dade Fire Rescue aparecem no local e  vasculham a área para se certificar de que mais ninguém estava em perigo. A mulher foi levada ao hospital com ferimentos leves. A causa do acidente continua sob investigação.

Assista ao vídeo do resgate:

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo