Brasileiro fugitivo da Justiça Americana é preso no Panamá e trazido de volta aos EUA

Homem é acusado de tentar matar seu roommate com um martelo e uma faca há nove anos

0
11416
Fugitivo brasileiro foi preso no Panamá
Fugitivo brasileiro foi preso no Panamá

O FBI prendeu o brasileiro Douglas Pereira Lemes, de 26 anos, no Panamá e o trouxe de volta para os EUA na terça-feira (28). Douglas é acusado de tentar matar seu roommate com um martelo e uma faca de carne há nove anos em Revere, Massachusetts.

De acordo com informações do FBI, ele deu golpes em seu colega de casa na cabeça e uma facada nas costas. Na época do crime, ele fugiu para o Brasil e não se sabe porque ele estava no Panamá. Lemes é um imigrante indocumentado da cidade de Mantenópolis (ES), chegou aos EUA aos 15 anos e morava em Revere.

Em fevereiro de 2016, foi expedido um mandado de prisão contra Douglas, depois que ele não compareceu ao tribunal duas vezes para responder pelos crimes de tentativa de homicídio e agressão.

O FBI trabalhou em parceria com a polícia de Revere e chegou a fazer buscas por Douglas em sua cidade natal. Em março do mesmo ano, uma ordem federal de prisão foi emitida para o acusado por ter fugido para o Brasil e por não ter comparecido às cortes para responder pelos crimes.

No último dia 22 de fevereiro, o brasileiro foi preso no Panamá e ficou preso por lá até ser transferido esta semana para Massachusetts onde vai responder pelo crime.

“Mr. Lemes retornou para os EUA e o caso serve para mandar uma mensagem clara para todos os fugitivos: não importa onde no mundo você esteja escondido, nós vamos te encontrar e trazê-lo de volta para que você enfrente a Justiça”, disse Harold Shaw, agente especial do FBI.

Lemes vai ficar preso no Revere Police Department e vai responder por seus crimes em Suffolk County District Attorney’s office.