Brasileiro ganha prêmio de fotografia com série em safári na África do Sul

Jackson recebeu quatro medalhas e quatro menções honrosas no Moscow International Photography Awards

0
1070

 

DA REDAÇÃO – O fotógrafo Jackson Carvalho, de 47 anos, de Caruaru (PE) ganhou medalha de ouro em prêmio internacional de fotografia após sua série de imagens de um leão em um safári na África do Sul.

Ao todo, ele recebeu quatro medalhas e quatro menções honrosas no Moscow International Photography Awards – MIFA, na Rússia. A medalha de ouro foi na categoria Advertising – Travel/Tourism. Também foram premiadas imagens feitas na Inglaterra, nos Estados Unidos e no estúdio do profissional, que mora há 25 anos em Caruaru.

As imagens fazem parte da série de fotografias Adventures in Savannah. Carvalho contou que fez as fotos em um safari em Port Elizabeth, na África do Sul, em 2010. Ele contou que conseguiu capturar as imagens com a ajuda de uma lente 400mm. As fotos mostram um leão no pôr do sol, em meio à savana sul-africana.

Jackson Carvalho contou ao G1 que começou o interesse pela fotografia após receber de presente uma câmera, aos seis anos. “Não me formei em fotografia, mas fiz cursos em Nova Iorque e em São Paulo para me especializar”, revelou. Ele é formado em Administração com ênfase em Marketing e vive da renda de duas empresas em Caruaru.

Premiações
O fotógrafo reside em Caruaru há duas décadas e foi um dos premiados com medalha de ouro no Trierenberg Super Circuit, em 2014, considerado um dos maiores anuários de fotografia do mundo. Carvalho foi um dos três vencedores do concurso Into the Wild, do Pentaprism Photocommunity e alcançou o 1º lugar no Brasil do One Eyeland e 4º lugar no ranking mundial.