Imigração Local

Brasileiro indocumentado acusado de múltiplas agressões é detido em Massachusetts

Autoridades de deportação prendem cidadão brasileiro com histórico de violência em Massachusetts e Connecticut

Brasileiro preso em Massachusetts aguarda deportação. Foto: ERO Boston

A Agência de Execução e Remoção (ERO) de Boston anunciou a prisão de um cidadão brasileiro em situação ilegal, acusado de seis casos de agressão, incluindo incidente com porte ilegal de arma, em Massachusetts. Ele também enfrenta acusação similar em Connecticut. A detenção do acusado, de 22 anos, ocorreu em 8 de fevereiro na cidade de Clinton. As autoridades não divulgaram a identidade do brasileiro.

Todd M. Lyons, diretor do escritório de campo da ERO em Boston, declarou: “Este cidadão brasileiro aparentemente apresenta um padrão de comportamento violento e perigoso. Não podemos permitir que ele continue ameaçando os cidadãos cumpridores da lei em nossas comunidades da New England. Indivíduos suspeitos de crimes violentos que estejam ilegalmente nos EUA serão perseguidos vigorosamente por nossos agentes. A segurança dos residentes da New England permanecerá como nossa prioridade máxima.”

Segundo a ERO, o brasileiro entrou ilegalmente nos Estados Unidos próximo a Santa Theresa, New Mexico, em março de 2019. Ele foi detido e posteriormente liberado sob fiança, aguardando uma audiência futura perante um juiz de imigração do Departamento de Justiça. Em dezembro de 2021, ele foi acusado de fugir da justiça em um tribunal distrital de Worcester. Um mandado criminal foi emitido pelas autoridades de Danbury, Connecticut, em outubro de 2022, devido à acusação de agressão agravada com arma de fogo; o mandado permanece ativo. Posteriormente, as autoridades de Worcester o acusaram de múltiplos delitos relacionados a porte e posse ilegal de arma de fogo.

Em abril de 2023, o brasileiro foi formalmente indiciado no Tribunal Superior de Worcester por seis acusações de agressão e porte ilegal de arma de fogo, além de outras infrações relacionadas. Embora a ERO Boston tenha apresentado um pedido de detenção de imigração contra o indivíduo em outubro de 2022, o Tribunal Distrital de Worcester optou por ignorar o pedido e o liberou após suas acusações criminais. No entanto, após confirmação de sua presença na área de responsabilidade da ERO Boston, agentes de deportação o prenderam em Clinton. Atualmente, ele permanece sob custódia da ERO Boston aguardando procedimentos de deportação.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo