Brasileiro Kobra participa de megaevento de arte em Palm Beach

Um dos nomes mais badalados na arte de rua no mundo virá ao sul da Flórida para pintar mural

0
3128
Mural do artista brasileiro Kobra, no 410 da Datura St. em West Palm Beach Divulgação/Canvas Outdoor Museum)

DA REDAÇÃO – Os traços do brasileiro Eduardo Kobra são reverenciados por quem curte grafite e arte de rua. Pinturas assinadas por ele estão presentes em pontos importantes de cidades espalhadas pelos quatro cantos do planeta, como Tóquio, New York e São Paulo. O sul da Flórida também conta com um exemplar assinado pelo artista: trata-se de um grande mural na principal rua de Wynwood, o bairro mais artístico de Miami. Mas a região passará a contar agora com um segundo grande painel pintado por Kobra.

O artista participará do Canvas Outdoor Museum Show, megaevento de arte a céu aberto que acontece na cidade de Palm Beach entre os 8 e 22 deste mês. Em sua primeira edição, o Canvas contará com mais de 20 artistas selecionados em todo o mundo. Além de Kobra, outros grafiteiros famosos, como Greg Mike, Sean Yoro, Ron English e Zeus, farão parte do evento. Os murais ficarão espalhados por diversos pontos que hoje ostentam paredões brancos na cidade. Entre prédios públicos e imóveis da iniciativa privada, vários pontos receberão tinta e inspiração artística, deixando a paisagem mais bonita e criativa.

Kobra fará no total duas grande pinturas. A primeira é inspirada na obra do escritor inglês William Shakespeare, e a segunda com tema ainda a ser revelado. Elas ficarão nos seguintes pontos: 201 Clematis St e 509 Clematis St, ambos na região central da cidade.

Os painéis se juntarão a outros 28 grande murais, que serão abertos ao público ao longo dos 14 dias de evento. A visita aos painéis é grátis, mas festas e coquetéis que acontecerão em paralelo ao Canvas têm ingressos sendo vendidos no site canvaswpb.org Segundo a organização do Canvas, a ideia do evento é servir de aquecimento para o mês em que o sul da Flórida se agita com o arte, sediando a versão americana da conceituada feira Art Basel, e transformando Miami na capital mundial da arte durante uma semana.

Kobra pelos EUA
Nos Estados Unidos, o brasileiro Kobra tem arte em locais além de New York e Miami. Recentemente, ele pintou um grande painel de rua na cidade de Minneapolis, no Estado de Minnesota. O tema, dessa vez, foi a vida do cantor americano Bob Dylan, um dos maiores nomes do rock yankee.

A obra tem 50 metros de largura por 28 metros de altura, e fica em um prédio no centro da cidade. O trabalho começou no dia 26 de agosto e acabou em 7 de setembro, segundo a assessoria do artista.

Em comunicado à imprensa, o artista disse: “Mostraremos no mural três diferentes fases da trajetória de Dylan, inspirados pelo título de uma de suas mais importantes canções, ‘The Times They Are a-Changin’. Será um painel permanente, o maior que já fizemos fora do Brasil”.

De acordo com a assessoria de Kobra, o convite para fazer o mural veio da empresa Goldman Sachs, que é dona do prédio e de outros imóveis na região. A empresa queria revitalizar o local.

SERVIÇO
Canvas Outdoor Museum Show
Data: de 8 a 22 de novembro
Local: vários, espalhados por Palm Beach
Preço: grátis
Informações: canvaswpb.org