Arte & Cultura Artes Plásticas

Brasileiro Kobra participa de megaevento de arte em Palm Beach

Um dos nomes mais badalados na arte de rua no mundo virá ao sul da Flórida para pintar mural

Mural do artista brasileiro Kobra, no 410 da Datura St. em West Palm Beach Divulgação/Canvas Outdoor Museum)

DA REDAÇÃO – Os traços do brasileiro Eduardo Kobra são reverenciados por quem curte grafite e arte de rua. Pinturas assinadas por ele estão presentes em pontos importantes de cidades espalhadas pelos quatro cantos do planeta, como Tóquio, New York e São Paulo. O sul da Flórida também conta com um exemplar assinado pelo artista: trata-se de um grande mural na principal rua de Wynwood, o bairro mais artístico de Miami. Mas a região passará a contar agora com um segundo grande painel pintado por Kobra.

O artista participará do Canvas Outdoor Museum Show, megaevento de arte a céu aberto que acontece na cidade de Palm Beach entre os 8 e 22 deste mês. Em sua primeira edição, o Canvas contará com mais de 20 artistas selecionados em todo o mundo. Além de Kobra, outros grafiteiros famosos, como Greg Mike, Sean Yoro, Ron English e Zeus, farão parte do evento. Os murais ficarão espalhados por diversos pontos que hoje ostentam paredões brancos na cidade. Entre prédios públicos e imóveis da iniciativa privada, vários pontos receberão tinta e inspiração artística, deixando a paisagem mais bonita e criativa.

Kobra fará no total duas grande pinturas. A primeira é inspirada na obra do escritor inglês William Shakespeare, e a segunda com tema ainda a ser revelado. Elas ficarão nos seguintes pontos: 201 Clematis St e 509 Clematis St, ambos na região central da cidade.

Os painéis se juntarão a outros 28 grande murais, que serão abertos ao público ao longo dos 14 dias de evento. A visita aos painéis é grátis, mas festas e coquetéis que acontecerão em paralelo ao Canvas têm ingressos sendo vendidos no site canvaswpb.org Segundo a organização do Canvas, a ideia do evento é servir de aquecimento para o mês em que o sul da Flórida se agita com o arte, sediando a versão americana da conceituada feira Art Basel, e transformando Miami na capital mundial da arte durante uma semana.

Kobra pelos EUA
Nos Estados Unidos, o brasileiro Kobra tem arte em locais além de New York e Miami. Recentemente, ele pintou um grande painel de rua na cidade de Minneapolis, no Estado de Minnesota. O tema, dessa vez, foi a vida do cantor americano Bob Dylan, um dos maiores nomes do rock yankee.

A obra tem 50 metros de largura por 28 metros de altura, e fica em um prédio no centro da cidade. O trabalho começou no dia 26 de agosto e acabou em 7 de setembro, segundo a assessoria do artista.

Em comunicado à imprensa, o artista disse: “Mostraremos no mural três diferentes fases da trajetória de Dylan, inspirados pelo título de uma de suas mais importantes canções, ‘The Times They Are a-Changin’. Será um painel permanente, o maior que já fizemos fora do Brasil”.

De acordo com a assessoria de Kobra, o convite para fazer o mural veio da empresa Goldman Sachs, que é dona do prédio e de outros imóveis na região. A empresa queria revitalizar o local.

SERVIÇO
Canvas Outdoor Museum Show
Data: de 8 a 22 de novembro
Local: vários, espalhados por Palm Beach
Preço: grátis
Informações: canvaswpb.org

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo