Comunidade Manchete

Brasileiro morre ao cair de touro em rodeio em Massachusetts

Comunidade se une para arrecadar dinheiro para mandar corpo para o Brasil

O peão Evaldo Silva morreu após cair de um touro e ser pisoteado
O peão Evaldo Silva morreu após cair de um touro e ser pisoteado

O peão de rodeios Evaldo Silva, mais conhecido como Dinho, morreu ao cair e ser pisoteado por um touro durante um treino na noite de quarta-feira (29), em Massachusetts. No sábado (1), foi realizado um rodeio beneficente para arrecadar dinheiro para o traslado do corpo do brasileiro.

O evento foi familiar e de acordo com a organização, as expectativas foram superadas. Um total de $10,365.50 foi arrecadado.

Dinho morreu após ser pisoteado por um touro. De acordo com informações do Brazilian Times, quando aconteceu o acidente ele treinava em uma arena na cidade de Norton (MA) e se preparava para o seu próximo rodeio. Após cair do touro e ser pisoteado, ele se feriu gravemente e foi levado para um hospital de Rhode Island, onde foi declarado morto às 2:00 a.m. desta quinta-feira, dia 30.

Um peão experiente, divertido e amigo de todos. Era assim que Dinho era definido pelos colegas e pessoas que o conheciam.

A New England Rodeo, da qual o peão brasileiro fazia parte lamentou a morte de Dinho e destacou que “ele perdeu a vida fazendo o que mais ama”. Ainda em uma nota, a New England Rodeo afirmou que o brasileiro “foi um homem maravilhoso”.

“Queremos agradecer a todos que participaram ajudando nesta angariação de fundos, desde a bilheteria até a área de alimentação, vendas de camisetas, sorteios e doação, até os peões de touros, os trabalhadores que doaram o contracheque”, disse a New England Rodeo (NER) em um comunicado.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo