Comunidade Manchete

Brasileiro morre após ser atropelado enquanto andava de bicicleta em Palm Beach (FL)

Longuinho Amaral Junior, de 46 anos, foi atropelado no sábado (29) e não resistiu aos ferimentos, indo a óbito na manhã desta segunda-feira (1); a família pede apoio via GoFundMe para cobrir os custos do funeral

Longuinho Amaral Junior faleceu na segunda (1) em decorrência de um atropelamento. Foto: Facebook

Membro conhecido e querido da comunidade brasileira no Sul da Flórida, Longuinho Amaral Junior, de 46 anos, foi atropelado no sábado (29) e não resistiu aos ferimentos, indo a óbito na manhã desta segunda-feira (1), no Delray Medical Center, em Delray Beach.

Segundo amigos do brasileiro ouvidos pelo AcheiUSA, Junior estava indo encontrar o grupo de ciclistas Galera do Pedal Flórida, quando foi atropelado por volta das 5:30am na SW 18th Street, perto do condomínio Boca Pointe, em Palm Beach County. “Ele confirmou que estava a caminho, mas como demorou para chegar, ligamos para o celular dele”, contou Valdecir Cardoso da Silva, amigo de Junior. “Foi então que um homem, que se identificou como Samuel, falando em português, atendeu o telefone de Junior afirmando que aquele número era dele”, disse. “Achamos estranho e só mais tarde fomos informados que Junior havia sido atropelado e estava no hospital em estado grave”.

Segundo Valdecir, o amigo foi localizado pela polícia por sistema Garmin instalado em seu relógio de pulso. Ele chegou ao Delray Medical Center inconsciente.

O AcheiUSA entrou em contato com o Palm Beach County Sheriff’s Office e aguarda informações sobre a investigação, mas segundo relatos de amigos de Junior, um funcionário do Boca Pointe que fazia ronda no condomínio disse ter visto o homem que atropelou o ciclista parando o carro e arrastando o corpo do asfalto para a grama do lado de fora do condomínio. Ele então acionou um carro de polícia e ambulância que estavam dentro da propriedade atendendo outra ocorrência.

A família de Junior ainda aguarda esclarecimentos da polícia sobre o suspeito. “Acreditamos que o homem que atendeu o telefone dele seja o suspeito do atropelamento. Ele parecia drogado e confuso ao falar no telefone, afirmando mais de uma vez que aquele número pertencia a ele”, relatou Valdecir.

Longuinho Amaral Junior deixa esposa e uma filha de 4 anos. Além de fazer parte do Galera do Pedal Flórida, com 250 membros, Junior era líder do grupo de ciclistas Bora Pedalar, em Boca Raton. “Ele era muito querido dentro da nossa comunidade. Estamos todos muito abalados com a morte dele”, disse Felipe Costa, fundador do Galera do Pedal Flórida.

Na manhã desta segunda-feira, a esposa de Junior, Ana, publicou uma nota no GoFundMe pedindo apoio da comunidade para cobrir os custos do funeral. “Meu esposo, um excelente homem, pai, irmão, filho e ser humano, foi covardemente atropelado por um carro durante sua rotina de treino de ciclismo no sábado de manhã e foi covardemente deixado sem socorro pelo responsável por essa tragédia”, escreveu. “Gostaria de pedir a gentileza de vocês nos ajudarem mais uma vez com os custos de funeral e das despesas necessárias para a adaptação da rotina da família sem nosso ser mais amado. Qualquer ajuda será bem vinda”, disse.

Para doações, acesse https://www.gofundme.com/f/sdmx9-help-juniors-family?utm_campaign=p_cp+share-sheet&utm_content=undefined&utm_medium=chat&utm_source=whatsApp&utm_term=undefined

Atualização: Segundo boletim de corrência enviado pelo Palm Beach County Sheriff’s Office ao AcheiUSA, o motorista foi localizado: Samuel Carvalho Vasconcellos, que dirigia um Chevrolet Malibu com placa da Pennsylvania, foi encontrado em sua residência, em Pompano Beach, pouco após o acidente. Nossa reportagem segue aguardando mais informações da polícia sobre o caso.

Pedal do grupo Bora Pedalar liderado pelo Longuinho Amaral Junior
Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo