Comunidade Manchete

Brasileiro morre em acidente de trabalho em Massachusetts

Testemunhas disseram que homem de 30 anos estava com equipamentos de segurança, mas se desequilibrou e caiu de um andaime; ele deixa esposa e dois filhos

Brasileiro de 30 anos morreu em acidente de trabalho (Foto Reprodução Facebook)
Brasileiro de 30 anos morreu em acidente de trabalho (Foto Reprodução Facebook)

O brasileiro Fernando Rafael Augusto de Silva, de 30 anos, morreu depois de se desequilibrar e cair de um andaime em uma obra na manhã de quarta-feira (6), em Boston (MA).

O acidente aconteceu em uma obra de construção de um prédio de sete andares localizado próximo à Maverick Square. A polícia foi chamada por volta das 11:20 da mahã e não deu detalhes sobre o que que aconteceu, se limitando a informar que o acidente está sob investigação.

De acordo com informações do radialista Eduardo Oliveira, Fernando estava usando equipamentos de segurança, mas ao tentar empurrar um equipamento pesado, o cinto de segurança se soltou e ele caiu.

O brasileiro era casado e pai de duas crianças, de nove e cinco anos de idade. Ele estava nos Estados Unidos há três anos e tinha planos de retornar ao Brasil no final deste ano.

Fernando da Silva era natural de Pontes e Lacerda, cidade do interior do Mato Grosso. Ele morava em Medford (MA) com a família.

No momento da queda, Fernando estava sozinho num andar elevado da obra. Outros dois funcionários tinham ido ao basement do prédio em construção buscar equipamentos.

“Eu estava trabalhando no quinto andar da obra e de repente ouvi um barulho muito alto”, disse William de Souza. “Estamos todos muito chocados”.

A família criou uma conta no gofundme para ajudar com as despesas para envio do corpo para o Brasil.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo