Notícias

Brasileiro morre tentando atravessar a fronteira dos EUA com o México

De acordo com informações de familiares, ele se afogou ao tentar atravessar o Rio Grande

Brasileiro morreu tentando atravessar a fronteira
Brasileiro morreu tentando atravessar a fronteira

O sonho americano do brasileiro Julio Barcellos, de 35 anos, foi interrompido durante a perigosa travessia pela fronteira dos EUA com o México. Júlio teria morrido afogado enquanto tentava atravessar o Rio Grande, na cidade mexicana de Nuevo Laredo. As informações são do site A Notícia Mais, de Rondônia.

O último contato do brasileiro com familiares teria ocorrido no último dia 25 de fevereiro, quando estava em Monterrey, também no México, mas depois um coiote teria informado aos parentes de Julio que ele havia sido preso, o que não foi confirmado.

Na quarta-feira (15) familiares receberam informações do Itamaraty, sobre um corpo não identificado que estaria numa funerária na cidade de Nuevo Loredo. Posteriormente o corpo de Julio Barcellos foi reconhecido pela família.

Nas redes sociais amigos de Julio tomaram a iniciativa de realizar uma campanha para ajudar a família Barcellos no translado do corpo para o Brasil. O custo para o traslado do corpo é de R$ 23 mil.

Brasileiro já havia morado nos EUA

O irmão de Júlio, Ananias Barcellos, relatou ao portal G1 nesta quinta-feira (16) que o último contato com irmão foi realizado na noite do dia 25 de fevereiro, quando ele se preparava para iniciar a travessia da fronteira.

“Foi tudo muito rápido a nossa conversa, mas ele demonstrava confiança e disse que estava passando por Monterrey e que iria desligar o telefone para em seguida poder iniciar a tentativa de atravessar o rio”, comenta o irmão, que mora em Jaru.

A partir daquela noite, Ananias passou a conviver com a angústia de não saber se o irmão conseguiu realizar a travessia e nem sobre como estaria Júlio. Até que a confirmação surgiu na última segunda-feira (13), após ele receber uma ligação do Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) e constatar que o irmão havia morrido.

“Recebi a ligação do Itamaraty por volta das 15h de me disseram que havia um corpo de um homem não identificado em uma funerária na cidade de Monterrey e então enviei algumas fotos a eles, onde posteriormente foi confirmado que se tratava do meu irmão”, contou.

O irmão conta que esta seria a segunda vez que Júlio tentaria a travessia ilegal para os EUA. Na primeira tentativa ele conseguiu passar ao lado americano, viveu no país durante nove anos e retornou para visitar os parentes.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo