Brasileiro perde a luta contra câncer de fígado em Massachusetts

Orlando Guimarães foi diagnosticado com três tumores em novembro do ano passado

0
2294
Orlando perdeu a luta contra um câncer no fígado
Orlando perdeu a luta contra um câncer no fígado

O brasileiro Orlando Guimarães, de 52 anos, natural de Cariacica (ES), morador de Massachusetts, perdeu a luta contra um câncer de fígado na terça-feira (1). Ele foi diagnosticado com três tumores no órgão em novembro do ano passado e estava internado desde 29 de dezembro no Boston Medical Center, onde faleceu. Popular na comunidade residente na região metropolitana de Boston (MA), ele atuava como diácono da Revival Church for the Nations e vivia nos EUA há aproximadamente duas décadas. Ele deixou a esposa Márcia Guimarães e o casal não teve filhos.

Antes de imigrar para os EUA, Orlando morou muitos anos no Rio de Janeiro, era fã do Flamengo e também residiu no município de Mantenópolis (ES). Antes de ser diagnosticado com a doença, ele já havia se submetido a um transplante de rim.

Amigos criaram uma página no GoFundMe para ajudar com as despesas funerárias.

“Com muita tristeza em nossos corações, anunciamos o falecimento do nosso querido familiar e amigo Orlando Guimarães. Criamos esta campanha para fazer a nossa última homenagem a ele, cobrindo os gastos relacionados ao funeral. Deixe aqui o seu apoio e mensagem para este homem carismático que sempre esteve pronto para ajudar a todos, com uma alegria e disposição singular. Nossos sinceros agradecimentos, Osvaldo e Vera Sobrinho, familiares e amigos”, postou Osvaldo no GoFundMe.com.

O funeral de Orlando Guimarães acontecerá no sábado (5), às 10 horas, na Campbell Funeral Home, na 525 Cabot Street, em Beverly (MA). (Com informações do Brazilian Voice).