Brasileiro perde a luta contra o câncer em New Jersey

Mineiro era um dos pioneiros na comunidade brasileira local

0
3256
Ronilton lutava contra um câncer de estômago
Ronilton lutava contra um câncer de estômago

DA REDAÇÃO, COM BRAZILIAN VOICE – Na madrugada de domingo (22), o brasileiro Ronilton Alves Corrêa, de 54 anos, natural de Capitão Andrade (MG) e morador em Kearny, New Jersey, perdeu a luta contra o avanço de um câncer no estômago. Ele batalhava contra a doença há aproximadamente dois anos e deixou a esposa, Márcia Corrêa, e os filhos Bruna, Pedro e Thiago Corrêa e a neta, Athena, todos residentes nos EUA.

Ronilton imigrou para os Estados Unidos há mais de trinta anos, trabalhou na cozinha e como atendente em restaurantes na região de Newark, antes de trabalhar na construção civil. Ele ajudou a consolidar a comunidade brasileira na região.

A esposa de Ronilton, Márcia, aproveitou a oportunidade e agradeceu a todos os amigos pelo carinho e a generosidade da administração da Paróquia da Igreja Saint James pela organização da missa de corpo presente.

“Eu agradeço todos, pois se eu falar especificamente de um, vou esquecer o outro. Eu quero dizer que o apoio tem sido muito grande. Os amigos abraçaram a causa e estão me acompanhando; todos os dias a casa está cheia”, disse ela. “Eles não nos deixam sozinhos nesse momento tão difícil”.

O velório será realizado na quinta-feira (26), das 6:00 pm às 9:00 pm, na Alvarez Funeral Home, na 240 Mount Prospect Avenue, em Newark. Já sexta-feira (27), das 10:00 am às 11:00 am, acontecerá a missa de corpo presente na Igreja Saint James, na 143 Madison St., no bairro do Ironbound, também em Newark. Após ambas as cerimônias fúnebres, o corpo será cremado e as cinzas entregues aos familiares.