Comunidade

Brasileiro perde a luta contra o câncer linfático

DIVULGAÇÃO
Paulo Sérgio Lopes Gonçalves

Paulo Sérgio Lopes Gonçalves

Após ser diagnosticado há quase quatro meses com um câncer raro no sistema linfático, Paulo Sérgio Lopes Gonçalves, de 42 anos, natural de Mendes Pimentel (MG), residente em Newark, perdeu a luta contra a doença. Ele faleceu na tarde de quinta-feira (14), aproximadamente à 1:30 pm, no apartamento onde morava com a namorada, Andressa Costa, no bairro do Ironbound.

A verba arrecada no almoço beneficente que acontecerá na sede do Mantena Global Care, também em Newark, será destinada ao pagamento das despesas com a cremação do corpo de Paulo Sérgio e o envio das cinzas ao Brasil, onde moram seus familiares. O evento será no dia 7 de fevereiro, domingo, da 1:00 pm à 4:00 pm, no salão social da entidade, na 294 Ferry St. Ainda há ingressos disponíveis.

No final de agosto do ano passado, uma dor do lado esquerdo do tórax, na altura das costelas, durante quase uma semana, fez com que Paulo Sérgio procurasse aconselhamento médico. Após ir aos hospitais St. Michael’s e Universitário (UMDNJ), ambos em Newark, exames detalhados realizados no Hospital Clara Maass, em Belleville, onde ficou internado durante 12 dias, revelaram que ele sofria de um câncer raro no sistema linfático. Após ser submetido à duas cirurgias, uma para a biópsia e outra para o implante de um cateter, por onde ele recebeu a quimioterapia, Paulo Sérgio iniciou tratamento similar nos casos de câncer de pulmão.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo