Notícias

Brasileiro preso pelo ICE depois de infração de trânsito tem segunda audiência no dia 15

Fiança não foi estipulada na primeira audiência e ele permanece preso; esposa pede ajuda da comunidade para pagar as despesas com advogados;

Junior Rabelo está preso em Massachusetts
Junior Rabelo está preso em Massachusetts

DA REDAÇÃO – No dia 1 de junho, foi realizada a primeira audiência do brasileiro Junio Rabelo, de 24 anos, que foi preso pela imigração após comparecer a uma audiência por dirigir sem carteira de motorista no dia 27 abril. O juiz negou a fiança do brasileiro.

De acordo com informações do Brazilian Times, os advogados de Rabelo estão confiantes que na próxima audiência, marcada para o dia 15 de junho, o juiz possa determinar um valor a ser pago para que ele possa responder ao processo em liberdade. De acordo com Karina Duarte, esposa de Junio, Rabelo não tem antecedentes criminais e não tinha carta de deportação.

Segundo Karina, no final do mês de março o marido saiu da casa onde o casal reside na cidade de Everett (MA), para buscar leite, ao ligar o carro foi abordado por um policial que o acusou de não ter dado preferência para ele. “Justo naquele dia o Junio saiu de casa sem o passaporte. Quando o policial o abordou e pediu uma identificação, ele afirmou ter esquecido e perguntou se poderia buscar, já que estava em frente a nossa casa. O policial não deixou e o levou preso”, relembra a esposa.

No dia seguinte, após pagar uma fiança de $200 Rabelo foi liberado, porém foi marcada uma audiência que aconteceria no dia 27 de abril. Ao chegar no tribunal, o casal, juntamente com o advogado, soube que a audiência seria adiada por falta de intérprete, mas ao sair do edifício Rabelo foi abordado por agentes do Immigration and Customs Enforcement (ICE) e detido. “Parecia ser tudo normal, mas do lado de fora o ICE estava esperando por ele. Eles pediram para olhar o documento dele, um deles olhou para ele falou ‘você já passou da sua permanência aqui nos EUA e vou levar você”, relembra a esposa que estava com ele no momento em que foi detido.

Uma página no site de arrecadação Go Fund Me foi criada para que a família possa pagar os honorários advocatícios, bem como a possível fiança. Quem quiser ajudar, basta acessar o link //www.gofundme.com/3vmmbdk para fazer a doação. 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo