Brasileiro encontra joias caras em jaqueta doada em Massachusetts e localiza dono para devolver

Ao encontrar o proprietário da pequena fortuna, o brasileiro de 17 anos descobriu que, além do custo material, as peças tinham um enorme valor simbólico

0
8058
O brasileiro Luke Coelho e o americano Dave Kenney o brecho onde o casaco foi inicialmente doado (foto: CBS News)
O brasileiro Luke Coelho e o americano Dave Kenney o brecho onde o casaco foi inicialmente doado (foto: CBS News)

O brasileiro Luke Coelho, de 17 anos, foi surpreendido ao encontrar joias valiosas em uma jaqueta doada na South High Community School, em Worcester, onde ele estuda. O casaco foi enviado pelo brechó Andy’s Attic, que se uniu à escola em uma campanha para arrecadar roupas e materiais de inverno para os estudantes de baixa renda.

Ao chegar em casa com a vestimenta, Luke se deparou com dois relógios da marca Gucci, um bracelete e anéis de diamantes escondidos nos bolsos: ” Eu não tinha ideia do que era, mas era uma coisa cara”, disse o jovem ao canal CBS News. Conforme relatou Luke, em momento algum ele considerou não devolver o achado. Pelo contrário, tornou-se obcecado para encontrar o dono, ao ponto que nem conseguiu mais trabalhar. ” Eu não fiz nada mais naquela manhã”, declarou.

Com a ajuda da tia, Taryn Souza, eles se iniciaram uma investigação para encontrar o proprietário da pequena fortuna. Várias pessoas foram contactadas pela dupla, até que eles chegaram ao americano Dave Kenney.

Ao ser notificado, Kenney mal pôde acreditar. Muito além do custo material, as joias tinham um enorme valor simbólico. O anel pertencia a sua esposa que faleceu este ano, e alguns dos outros objetos eram de sua mãe, que também morreu recentemente. “Foi o anel de casamento que comprei para minha mulher”, disse Kenney, completando: “Isso significou o mundo para mim, pois minhas filhas recuperaram as coisas de sua mãe. Eu aprecio totalmente o que eles fizeram por mim e minha família.”

Como agradecimento, Dave encontrou um emprego para Luke e, mais importante, uma nova amizade surgiu por meio da atitude honesta do jovem brasileiro . “Devolver foi como se preenchesse um buraco em meu coração”, finalizou Luke.