Local Manchete

Brasileiro que mora na Flórida é preso por tráfico de drogas no RJ

De acordo com a polícia carioca, Matheus teria levado na bagagem óleo de maconha comprado de traficantes de Boca Raton, por $2,5 mil

Matheus tinha cidadania americana é foi preso em Copacabana (foto: redes sociais)
Matheus tem cidadania americana e foi preso em Copacabana (foto: redes sociais)

Matheus Fernandes Ferreira era morador da Flórida e tem cidadania americana. Ele foi preso esta semana no Rio de Janeiro sob a acusação de tráfico de drogas e roubo. Segundo as investigações, os roubos aconteciam, majoritariamente, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro, onde a família do rapaz possui imóvel.

Gringo, como Matheus é conhecido no Brasil, foi preso em uma lanchonete de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Em imagens postadas nas redes sociais, ele aparece ostentando um fuzil e fazendo apologia ao crime.

Matheus aparece em vídeo com fuzil (foto: reprodução)

 “Só soldado preparado, menor descontrolado… Se os cana (sic) apontar, a bala vai comer”, diz ele em um dos vídeos. Em outro, ele fuma o que parece ser um cigarro de maconha e mostra maços de notas de dólares dentro de um carro: “Tô só esperando aqui na Flórida, é só brotar, é tudo nosso”.

De acordo com o depoimento prestado por Matheus na 14ª Delegacia de Polícia do Leblon, na última vinda ao Brasil, ele contou ter resolvido trazer na bagagem 500 gramas de óleo de THC, extraído da maconha.

O material teria sido comprado de traficantes da cidade de Boca Raton (FL), por $2,5 mil, e seria vendido de R$ 300 a R$ 400 o grama. Matheus contou ainda que teria acionado David Felippe de Britto Gonçalves, conhecido como Paquetá, por WhatsApp para fazer a venda da droga.

Segundo o delegado Antenor Lopes Martins Júnior, titular da 14ª DP, David vem a ser um dos responsáveis pela invasão ao Complexo de São Carlos, na Região Central da cidade, no último dia 26.

 Na ocasião, mais de 80 bandidos aterrorizaram os bairros do Estácio e Rio Comprido. David estava na lanchonete com Matheus e também foi preso. Ele tem diversos registros criminais por roubo e tráfico de drogas.

Com informações do Extra.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo