Comunidade

Brasileiro que quase perdeu as mãos no frio congelante de Massachusetts comemora recuperação

Após o carro não funcionar, Sebastião foi andando para casa sob temperaturas muito baixas e sofreu queimaduras graves nas mãos e nas orelhas

Sebastião recebeu tratamento em um hospital de Boston (foto: Facebook)

Amigos do brasileiro Sebastião ‘Tião’, morador de Abington, Massachusetts, postaram um vídeo nas redes sociais comemorando a recuperação do conterrâneo após ele quase perder as mãos e as orelhas por conta do frio extremo. “Deus iluminou meu caminho porque tem muita gente ainda precisando de mim”, diz Tião na gravação, mostrando as mãos muito escuras por conta das queimaduras.

Na sexta-feira (3), ele foi o último a sair pelas portas dos fundos do restaurante Giardino’s Italian Steak House, onde trabalha como dishwasher ( lavador de louças, em português). Ao chegar ao seu veículo para ir embora, notou que o motor do carro não ligava. Ele teria tentado voltar para o restaurante, mas a porta não abria por fora, então tomou a decisão de caminhar de volta para casa.

No dia em que ocorreu o incidente, autoridades de Massachusetts alertaram os moradores para ficar em suas casas sob o risco de frostbite, que é o congelamento da pele e de algumas camadas subcutâneas por conta da exposição à temperaturas muito baixas. Quando chegou em casa, Tião tinha as mãos e as extremidades das orelhas praticamente congeladas. Ele foi socorrido por parentes que o levaram para um hospital em Abington, de onde foi transferido para Boston.  Durante toda a semana passada,  o brasileiro sentiu dores intensas nos membros afetados e correu o risco amputação. “Ele não estava mexendo as mãos e agora já consegue mexer, só pode ser um milagre”, comemora um amigo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo