Literatura

Brasileiro radicado na Flórida vai ao Brasil e lança livro

Obra apresenta temas focados no amor, na fraternidade, no erotismo, na plenitude da vida, nos pecados humanos, na filosofia e nos universos político e social

Visitantes da Bienal do Livro de SP e leitores celebram o lançamento da obra de Gilvan de Sergipe (Foto: Rosângela Herbert)
Visitantes da Bienal do Livro de SP e leitores celebram o lançamento da obra de Gilvan de Sergipe (Foto: Rosângela Herbert)

Radicado na Flórida há mais de 15 anos, o jornalista e escritor Gilvan de Sergipe viajou ao Brasil para lançar o livro “Menino Brasil” na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. O evento, que aconteceu de 26 de agosto a 4 de setembro, no Anhembi, em São Paulo, é um dos mais importantes do setor literário brasileiro, atraindo mais de 700 mil visitantes. O livro de Gilvan é uma coletânea com mais de 100 de seus poemas e foi produzido pela editora paulista Scortecci.

Dividida em cinco partes, a obra apresenta temas focados no amor, na fraternidade, no erotismo, na plenitude da vida, nos pecados humanos, na filosofia e nos universos político e social. Os textos “são dinâmicos, engajados e contemporâneos, trazendo ao leitor uma linguagem que toca a alma na abordagem de seus temas”, explana a apresentação do livro na contra-capa.

Vivendo na Flórida há mais de 15 anos, o escritor tem pela segunda vez parte de sua obra exposta em um evento literário a nível internacional. A primeira ocasião foi quando participou da antologia “Brava Gente Brasileira em Terras Estrangeiras”, coletânea produzida pela BretasBooks, da Flórida, que apresentou o trabalho literário de 30 atuantes escritores, poetas, jornalistas e cronistas brasileiros emigrantes que viviam nos Estados Unidos, no Japão, na Alemanha, na Itália e na Suíça, e que foi lançada na Miami Book Fair International, em 2004.

O livro “Menino Brasil” está à venda por R$ 45 nas livrarias da Martins Fontes e da Cultura, no Brasil, e pode ser adquirido através dos sites de ambos estabelecimentos comerciais e na loja virtual da Scortecci Editora (www.asabeca.com.br), com entregas a domicílio.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo