Manchete Notícias

Brasileiro se declara culpado por ter reentrado ilegalmente nos Estados Unidos

De acordo o Departamento de Justiça, o brasileiro foi deportado em dezembro de 2003, voltou para os EUA ilegalmente e foi detido em agosto do ano passado

Geovane foi parado pela polícia em 2017, depois de reentrar ilegalmente nos EUA
Geovane foi parado pela polícia em 2017, depois de reentrar ilegalmente nos EUA

O brasileiro Geovane José Ferreira, de 34 anos, se declarou culpado em Corte Federal de Boston (MA) por ter reentrado nos Estados Unidos após ter sido deportado em 2003. Geovane admitiu a culpa e teve a próxima audiência, quando será dada a sentença, marcada para o dia 28 de junho.

Segundo o Departamento de Justiça, Geovane foi parado pela polícia no dia 2 de agosto de 2017 na cidade de Essex (MA) e, depois que agentes federais pediram reforço para prender o brasileiro que estava dirigindo pela Eastern Avenue.

Os agentes federais prenderam o brasileiro de forma preventiva. “Esse foi o nosso único envolvimento com o caso. A polícia de Essex não aplica leis imigratórias, não é isso que fazemos”, disse um policial presente à audiência.

Geovane pode pegar até dois anos de prisão, um ano em regime supervisionado, além de multa de $250 mil e está sujeito à deportação.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo