Comunidade Manchete

Brasileiro sofre grave acidente de carro na Califórnia e tem morte cerebral

Tony Fernandes morava nos EUA há três anos; ele entrou em coma após sofrer acidente

Tony Fernandes sofreu um grave acidente de carro na Califórnia (Foto Reprodução G1 – Arquivo Pessoal)

O brasileiro Tony Fernandes sofreu um grave acidente de carro na quinta-feira (26) na cidade de Pittsburg, Califórnia, e teve a morte cerebral constatada nesse domingo (29). Tony estava nos EUA há três anos e, no Brasil, trabalhava como radialista em Itu (SP). As informações são do G1.

Segundo o irmão do jovem, João Campanha, o brasileiro tinha diabetes e, pelo chegou ao conhecimento da família, a pressão dele baixou e ele desmaiou ao volante. A caminhonete teria capotado várias vezes e ele bateu a cabeça.

Tony foi socorrido por um caminhoneiro que passava no local e encaminhado ao hospital da cidade. Lá, de acordo com o irmão, os médicos constataram uma perda de 90% do cérebro e Tony precisou ser colocado em estado de coma.

Neste domingo, os médicos avisaram a família que a morte cerebral foi declarada depois de alguns exames.

“No sábado, desligaram os aparelhos por dez segundos, para ver se o pulmão dele responderia. Mas não respondeu. Então a morte cerebral foi declarada”, explica o irmão.

Ao G1, João disse que Tony é casado e tem um filho de apenas três meses. Uma irmã e outro irmão foram até o Estados Unidos acompanhar o caso.

João contou que o sonho de Tony era morar nos Estados Unidos e construir uma família. “Ele realizou os sonhos dele. Todos vamos passar por isso, só podemos pedir que Deus nos conforte.”

O corpo de Tony será velado e enterrado na Califórnia, informou Campanha. João explicou que ele e os pais não conseguirão viajar até o país para acompanhar as últimas homenagens.

“Não daria tempo de tirar visto e passaporte e prefiro que meus pais fiquem com a imagem dele vivo”, finaliza.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo