Entretenimento

Brasileiro vence campeonato mundial de rodeio nos Estados Unidos

O jovem peão do Mato Grosso do Sul faturou o prêmio de um milhão de dólares

Jose Vitor Leme montado no touro Anthrax (Foto: PBR)
Jose Vitor Leme montado no touro Anthrax (Foto: PBR)

José Vitor Lemes, 23, é o grande vencedor do Campeonato Mundial da PBR 2020 (Profesional Bull Riders) realizado no último sábado (14), no Texas, nos Estados Unidos. 

O jovem natural de Ribas do Rio Pardo, no Mato Grosso do Sul, levou para casa o prêmio de um milhão de dólares do evento que é considerado a copa mundial de rodeio.

“É inexplicável porque a gente batalha e trabalha o ano todo só para isso, para tentar chegar lá no final e ser o campeão e quando você consegue, com certeza é só alegria. É inexplicável o sentimento, mas estou feliz por todos os meus esforços terem valido a pena e Deus ter me abençoado dessa forma, sendo o campeão mundial 2020”, disse ao jornal OGlobo.

Jose Vitor Leme recebe o prêmio no Texas (Foto: PBR)
Jose Vitor Leme recebe o prêmio no Texas (Foto: PBR)

Segundo Lemes, o campeonato da PBA é o mais importante dessa categoria de esportes no mundo e o único que envolve representantes de cinco países: Brasil, Austrália, Canadá, México e Estados Unidos. 

“Nesses países tem um campeonato nacional durante o ano, então os campeões nacionais da temporada conseguem a vaga para vir disputar aqui na América a final mundial. Esse foi meu caso, em 2017, quando venci o campeonato brasileiro e recebi a vaga para vir para cá”, relembra.

Natural de Ribas do Rio Pardo, ele ainda relembra das dificuldades, devido a região não ter tantos lugares para treinar e possivelmente se dedicar ao esporte. Por isso ele conta que precisou mudar-se para São Paulo, estado onde tem mais rodeios. Foi em terras paulistas que conseguiu vencer um grande campeonato do Brasil.

Lemes ainda ressalta que os planos futuros é continuar e se dedicar como sempre fez. Ele reforça que não é porque foi campeão mundial de 2020 que a carreira está concluída: “Acho que ainda tem muito pela frente, ainda tem muita coisa por vir e eu vou continuar me dedicando, treinando, me esforçando para que eu tente ganhar um, dois três campeonatos mundiais. Quero tentar quebrar recordes, tentar ser diferente, tentar buscar sempre além e ver o que Deus tem preparado para mim, isso que eu busco sempre”, finaliza.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo