Local Negócios

Brasileiro vende mansão em Miami a Jeff Bezos por $79 milhões: ‘bunker de bilionário’

A propriedade foi vendida pelo brasileiro Leo Kryss, considerado uma “lenda viva” no nicho de investimentos

Jeff Bezos compra mansão de $79 milhões em Indian Creek Village. Foto: Dina Goldentayer Real Estate

Fundador da Amazon e a terceira pessoa mais rica do mundo, Jeff Bezos comprou uma mansão de $79 milhões na exclusiva Indian Creek Island, também conhecida como “Billionaire Bunker”, ao norte de Miami Beach. Segundo apurou o site especializado The Real Deal, a propriedade foi vendida pelo brasileiro Leo Kryss, que assina em nome da Indian Creek #1 LLC, dona do imóvel desde 2014. Kryss, de 75 anos, é considerado uma “lenda viva” no nicho de investimentos. Nascido na Alemanha, o empresário vive no Brasil desde o fim dos anos 50, quando o pai fundou a fabricante de eletrônicos Evadin.

Construída em 2000, a mansão de 1,7 mil metros quadrados está situada em uma área de 1,84 acres na Indian Creek Village, uma fortaleza nos arredores da Biscayne Bay que possui seu próprio município, prefeito e força policial. O complexo reúne 30 mansões, clube de golfe e country clube, sendo considerado uma das maiores concentrações de riqueza dos EUA. Entre os proprietários estão Tom Brady (ex-marido de Gisele Bündchen), Ivanka Trump e o cantor Julio Iglesias.

Em junho, Jeff Bezos comprou a mansão vizinha por $68 milhões, segundo a Bloomberg. Com o novo imóvel, especula-se que Bezos tenha planos de demolir a propriedade comprada anteriormente e construir uma megamansão palaciana.

As últimas compras de Bezos na área de Miami marcam uma espécie de retorno ao lar para o magnata, que se formou na Miami Palmetto Senior High School em 1982.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo