Brasileiros celebram o 7 de Setembro em festas pelos Estados Unidos

Feriado que marca Independência do Brasil coincide com feriado de Labor Day americano

0
2535
Comunidade brasileira no BR Day NY - Foto-de-Jane-Ceron_
Brasileiros no BR Day NY (Foto: Jane Ceron)

DA REDAÇÃO – O feriado que marca a independência do Brasil, livre da influência de Portugal, não precisa ser uma festa menos comemorada só por estarmos nos Estados Unidos. Prova disso são as celebrações agendadas para a data e para todo o mês de setembro, espalhadas por diversas cidades do país. Elegemos alguns eventos no sul da Flórida que podem ser uma boa pedida para quem quer celebrar esse momento histórico de nossa terra natal. Veja mais informações a seguir.

BR Day, New York, NY
Celebrada no domingo (6), em Manhattan, a festa de rua não se dedica apenas a festejar a Independência do Brasilo e é dedicada aos brasileiros residentes em New York. Tradicional, todos os anos reúne milhares de pessoas ao som de astros do pop brasileiro. Neste ano, o evento terá shows de Paula Fernandes, Fábio Jr, Olodum e Durval Lelys. O agito acontece no cruzamento das ruas 6th Avenue e 46th Street. Mais informações em brazilianday.com

Boteco, Miami, FL
Tradicional ponto de encontro da comunidade brasileira no sul da Flórida, o bar e restaurante Boteco é destino certo para apreciadores de uma saborosa feijoada ou de uma refrescante caipirinha, feita, é claro, com cachaça brasileira. Se tudo isso puder ser acompanhado por música ao vivo, melhor ainda. E é justamente isso que o bar programa para o domingo (6). Na data, além dos pratos e quitutes bem brasileirinhos de seu cardápio, haverá samba tocado na hora, pela banda Samba RJ. Mais informações em facebook.com/boteco.mia

Brazilian Beat – Boca Raton, FL
Festa com cores, sons e sabores bem brasileiros, o Boca Beat irá agitar Boca Raton no próximo dia 12 (sábado). É nessa data que o evento Brazilian Beat acontece na região de Downtown Boca, em celebração à Independência do Brasil. A festança acontece a partir das 6pm, no Sanborn Square. Gratuito, o Brazilian Beat levará às ruas da cidade música ao vivo, entretenimento de rua (como shows de zumba e samba e demonstrações de capoeira) e barraquinhas com comidas típicas. Mais informações em downtownboca.org/events-detail.php?url=brazilian-beat-2015

ArtBrazil
Primeira e única feira na Flórida dedicada à arte contemporânea brasileira com a participação de mais de 50 profissionais. De 4 a 25 de setembro.
Local: Artserve (1350 E Sunrise Blvd., Fort Lauderdale, FL 33304)
Horário: Segunda a sexta-feira, 9h – 20h, sábados, 10h – 15h Entrada gratuita A abertura da mostra ocorrerá 10 de setembro, 18h. O evento é aberto ao público.
Mais informações: www.ArtBrazil2015.com, www.ArtServe.org ou pelo telefone (954) 462-8190.

Baile de Gala da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos da Flórida
No dia 12 de setembro será realizado o tradicional evento promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos da Flórida em homenagem ao Dia da Independência do Brasil. O Baile Black-Tie acontece no Hotel Four Seasons.
Local: The Four Seasons Hotel (1435 Brickell Ave, 6th Floor, Grand Ballroom)
Horário: 20h
Membros: $ 200 por pessoa
Não-membros: $250 por pessoa
Mais informações: www.brazilchamber.org ou pelo telefone (305) 579-9030

Festival de Cinema Brasileiro de Miami
De 12 a 19 de setembro, o Brazilian Film Festival Miami exibirá 14 trabalhos da recente produção audiovisual brasileira, entre documentários, comédias, dramas e biografias.
– Noite de abertura:
12/09 – New World Symphony Soundscape (500 17th Street, Miami Beach), 19h. Entrada gratuita Mostra Paralela: 13 a 15/09 – Miami Beach Cinematheque (1130 Washington Ave, Miami Beach), 19h e 21h. Ingressos: $11(geral), $ 5 (membro e estudante) e $9 (militar e senior) Mostra Competitiva: 16 a 19/09 – Colony Theatre (1040 Lincoln Road, Miami Beach), 19h e 21h. Ingressos: $11 (geral), $5 (membro e estudante) e $8 (militar e senior).
– Noite de Encerramento:
19/09 – Colony Theatre (1040 Lincoln Road, Miami Beach). Ingressos: $20 (geral) e $10 (membro, estudante, militar e senior) Mais informações: www.brazilianfilmfestival.com ou pelo telefone (305)-600-3347.