Esportes Histórico

Brasileiros dão show em pista de Homestead

As duplas Caca Bueno/Kreis Jr. e Alline Cipriani/Adolpho Cipriani venceram suas categorias no principal autódromo do Sul da Florida

COLABORAÇÃO de Marcelo Zebra – A última edição do Summer Challenge, realizada no domingo 24 de agosto em Homestead (FL), marcou para sempre a carreira do pentacampeão da Stock Car Brasil, Cacá Bueno.

Cacá que nunca havia competido em território americano, estreou com vitória, correndo em dupla com o também brasileiro Kreis Jr. a bordo de um Ginetta G55 do Team Ginetta-USA. A equipe brasileira baseada na Flórida foi o grande nome da etapa ao conquistar as três primeiras posições na divisão MP-1A: Nonô Figueiredo/Marcio Basso subiram no segundo degrau do pódio, enquanto a dupla Giuliano Losacco/Alexandre Molles ficou em terceiro.

A festa brasileira em Homestead foi completada por dois outros bons resultados conquistado pelo time. Alline Cipriani, atual campeã da divisão MP-4A, conquistou sua primeira vitória em provas do FARA (Formula & Automobile Racing Association) correndo em dupla com seu marido, Adolpho Rossi, que lidera a competição na divisão MP-2A e está próximo de se sagrar bicampeão do torneio.

Os resultados obtidos no último fim de semana significaram a consolidação do domínio dos modelos ingleses Ginetta preparados pela equipe brasileira na Flórida. A vitória na categoria MP-1A, a mais veloz entre as que recebem carros de turismo, ocorreu na disputa com modelos das marcas Porsche, Ferrari e Lamborghini. A vitória no geral só não foi obtida em razão da presença dos protótipos da divisão FP-1, que chegam a ser dez segundos por volta mais velozes do que os carros de turismo.

O título da categoria MP-1A da temporada de 2014/2015, será decidido entre os pilotos brasileiros Kreis Jr. e Márcio Basso. Kreis lidera a competição com 78 pontos, seguido de perto por Basso, que soma 74. A última etapa da temporada 2014/2015, denominada Race of Champions, está marcada para os dias 3 e 4 de outubro.

Confira os dez primeiros colocados na Geral em Homestead:
1) Robert Haub/Danny Van (FP-1), 107 voltas em 2h50min095
2) William Hubbel/Eric Curr (FP-1), 107 voltas
3) Cacá Bueno/Kreis Jr. (MP-1A), 102 voltas
4) Márcio Basso/Nonô Figueiredo (MP-1A), 101 voltas
5) Alexandre Molles/Giuliano Losacco (MP-1A), 99 voltas
6) Michael Camus/Randy Muller (MP-2B), 98 voltas
7) Adam Yunis/Paolo Lima (MP-1B) 97 voltas
8) Juan Vento/Frank Eiroa (MP-1B), 97 voltas
9) Beto Rossi/Julio Martini (MP-1A), 96 voltas
10) Robert Booth/Claudio Rodriguez (MP-2B), 91 voltas
15) Alline Cipriani/Adolpho Rossi (MP-4A), 87 voltas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo