Notícias

Brasileiros estão entre imigrantes presos em caminhão tentando atravessar a fronteira

Trinta pessoas estavam escondidas na carroceria do caminhão e foram descobertas por um cão farejador

Policiais do Immigration and Customs Enforcement (ICE) prenderam o motorista de um caminhão que estava transportando ilegalmente 30 pessoas vindas do Brasil, México, Guatemala, Honduras e República Dominicana na cidade de Corpus Christie, no Texas. Todos foram levados para a prisão.

O motorista do caminhão esperava $30 mil como pagamento pelo contrabando de imigrantes indocumentados através de um ponto de inspeção da Patrulha de Fronteira. As autoridades prenderam o suspeito Abel Oliva-Almaral, após uma inspeção na carga do caminhão que ele dirigia.

Os imigrantes só foram descobertos com a ajuda de um cão farejador.

Após ser descoberto, Abel confirmou que estava transportando os imigrantes para a cidade de Laredo (TX). “Uma pessoa me orientou a pegar estas pessoas ao longo da Interestadual 35”, disse ressaltando que parou o veículo em um lugar combinado, desceu, abriu a porta e voltou para a cabine até que todos entrassem e a traseira fosse trancada novamente.

Após todos entrarem, o motorista retornou para a traseira do reboque e colocou um novo selo na porta. “A promessa era de que eu receberia $1.000 por imigrante”, finalizou.

Todos os imigrantes foram colocados sob custódia do Immigration and Customs Enforcement (ICE) e o motorista está à disposição da justiça para responder por tráfico de pessoas. (com Laredo Morning Times).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo