Notícias

Brasileiros estão entre os 54 imigrantes presos escondidos dentro de um caminhão perto da fronteira

Há menos de 15 dias, seis brasileiros foram presos escondidos na cabine de uma carreta na fronteira dos EUA com o México

Mais de 50 pessoas, entre elas brasileiros, foram presos em caminhão tentando chegar aos EUA
Mais de 50 pessoas, entre elas brasileiros, foram presos em caminhão tentando chegar aos EUA

Cinquenta e quatro imigrantes sem documentos para entrar nos Estados Unidos foram encontrados dentro de um caminhão-baú na noite de terça-feira (12) próximo ao aeroporto San Antonio, no Texas, por autoridades da patrulha de fronteira.

As autoridades foram chamadas para fiscalizar um caminhão suspeito e encontraram as 54 homens, mulheres e crianças de diversas nacionalidades lá dentro. Entre eles pessoas do Brasil, México, Guatemala e El Salvador.

O Immigration and Customs Enforcement (ICE) foi chamado e levou os imigrantes presos, seis deles foram levados para o hospital local. Alguns sofreram ferimentos tentando pular do caminhão e fugir do local.

O chefe dos Bombeiros, Charles Hood, disse que o caminhão tinha ar-condicionado e os imigrantes estavam hidratados.

A polícia prendeu o motorista do caminhão, um texano de 36 anos.

Casos se repetem

Há menos de 15 dias, seis brasileiros foram detidos tentando atravessar a fronteira do Texas dentro da cabine de um caminhão. Há menos de um mês, outras 86 pessoas foram presas dentro de um caminhão a poucos quilômetros da fronteira, escondidos no meio de produtos ‘podres’, segundo a polícia.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo