Imigração Notícias

Brasileiros ficam mais uma vez de fora da loteria do green card

Governo americano sorteia 50 mil green cards e alto número de imigrantes brasileiros nos últimos cinco anos faz com que Brasil não seja incluído no programa

Loteria vai sortear 50 mil green cards

Mais uma vez os brasileiros ficaram de fora do programa de sorteio de vistos permanentes (green card) promovido anualmente pelo departamento de Estado americano, chamado de Diversity Immigrant Visa Program (DV). O Brasil está fora do programa para o sorteio do ano fiscal de 2018 porque os Estados Unidos receberam mais de 50 mil imigrantes brasileiros durante os últimos cinco anos, de acordo com a regra-limite estabelecida pelo departamento.

Já os cidadãos das nacionalidades qualificadas para o programa poderão inscrever-se online para o DV-2018, através do website dvlottery.state.gov, do meio-dia de 4 de outubro ao meio-dia de 7 de novembro de 2016. As inscrições só podem ser feitas pela Internet. Serão sorteados 50 mil vistos de residência permanente (green card).

Estão fora do programa os seguintes países: Bangladesh, Brasil, Canadá, China (continental), Colômbia, República Dominicana, El Salvador, Haiti, Índia, Jamaica, México, Nigéria, Paquistão, Peru, Filipinas, Coreia do Sul, Reino Unido e territórios (exceto a Irlanda do Norte) e Vietnam.

O Diversity Program, conhecido também como a Loteria do Green Card, funciona exatamente como um sorteio. Os cidadãos dos países qualificados que querem imigrar para os Estados Unidos inscrevem-se e aguardam a escolha, realizada aleatoriamente. Quem for sorteado poderá candidatar-se a um green card, depois de passar por um rigoroso processo de verificação de antecedentes.

A inscrição para o programa é grátis, mas se o indivíduo for sorteado ele terá que arcar com as taxas imigratórias americanas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo