Comunidade Manchete

Brasileiros invadem casa à mão armada e agridem idoso em Ashland, MA

Eles foram presos e, por estarem ilegalmente nos EUA, serão colocados sob custódia do ICE (Immigration and Customs Enforcement)

Agentes da polícia estadual de Massachusetts e da cidade Framingham ajudaram nas buscas pelos brasileiros (foto: Facebook)
Agentes da polícia estadual de Massachusetts e da cidade Framingham ajudaram nas buscas pelos brasileiros (foto: Facebook)

O chefe da polícia de Ashland, em Massachusetts, Vincent Alfano, disse que há cinco anos não ocorria uma invasão de residência à mão armada na cidade.

O jejum foi quebrado na quarta-feira (30), quando os brasileiros Daniel Resende, 24, e um adolescente de 17 anos invadiram uma casa localizada na Buckley Avenue.

Segundo as autoridades policiais, os suspeitos entraram na casa por volta das 2 a.m. armados de espingardas carregadas.

O dono da propriedade, um ex-fuzileiro naval de 70 anos de idade, tentou repelir os invasores e foi atingido com uma coronhada na cabeça. Em seguida, a dupla fugiu sem roubar nada.

O idoso acionou a polícia e foi levado para o hospital por causa do ferimento. “Acho que não esperavam resistência do proprietário do imóvel”, disse Alfano “por isso fugiram tão rapidamente”, concluiu.

Os oficiais examinaram as imagens das câmeras de segurança de casas vizinhas e identificaram o carro que os suspeitos usaram na fuga.  

Agentes da polícia estadual de Massachusetts e da cidade de Framingham foram solicitados para ajudar nas buscas pelos brasileiros.

Eles foram encontrados por volta das 12:30 a.m.de quinta-feira (31), próximo ao Motel 6 na Route 9, em Framingham. Junto com eles estavam outros dois brasileiros: Matheus Santana, 18, e Alejandro Queiroz Santana, 19.

Segundo a polícia de Framingham, eles estavam em um veículo roubado e portavam armas e munições sem licença.

Cientes do incidente em Ashland, os oficiais contataram as autoridades locais, que interrogaram Resende e o adolescente sobre o episódio da invasão do domicílio. De acordo com a polícia, eles admitiram ser os responsáveis.

Os dois terão que responder pelos crimes de porte ilegal de armas e munições, agressão e espancamento contra pessoa com mais de 60 anos, invasão domiciliar à mão armada e roubo de veículos.

Eles foram presos, sendo que o adolescente foi encaminhado para um centro de detenção juvenil de Framingham.

Os outros dois brasileiros que se encontravam no carro roubado também foram levados pelos policiais sob a acusação de roubo de veículo e posse de munição e arma irregular. Uma fiança de $ 25 mil foi estipulada.

A polícia também descobriu que eles estão ilegalmente no país e, por isso, serão colocados sob custódia do ICE (Immigration and Customs Enforcement).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo