Imigração Notícias

Brasileiros já deportados foram presos tentando voltar para os EUA

Os dois homens foram detidos no aeroporto de Porto Rico pelo U.S. Customs and Border Protection

Agente da CBP que atua no aeroporto
Agente da CBP que atua no aeroporto

DA REDAÇÃO – Agentes do U.S. Customs and Border Protection (CBP), o Serviço de Proteção a Fronteiras e Alfândega dos EUA, prenderam dois brasileiros que estavam tentando embarcar de San Juan, em Porto Rico para New York no início deste mês. As informações foram divulgadas pelo CBP.

Os homens, de 29 e 60 anos, estavam no Luis Muñoz Marin International Airport, em Porto Rico, tentando embarcar num voo doméstico para o aeroporto JFK em New York, com os passaportes brasileiros sem nenhum tipo de visto ou carimbo estampados.

Os agentes checaram as impressões digitais dos acusados e descobriram que o mais jovem havia sido apreendido na fronteira do Texas e deportado em 2010. Em 2015, ele havia sido novamente deportado próximo a Sarita (TX). O brasileiro já havia sido condenado por reentrar nos EUA ilegalmente.

Já o homem de 60 anos foi apreendido em 2003 próximo a Abram (TX), mandado de volta para o Brasil e admitiu ter ido até Porto Rico com outros migrantes para tentar voltar para os EUA.

“Imigrantes indocumentados e criminosos procuram diferentes caminhos para entrarem nos EUA. Nossos agentes estão atentos para prender pessoas que tentam violar a lei”, disse Marcelino Borges, diretor de operações do CBP em Porto Rico.

Os dois acusados foram encaminhados para a promotora Evelyn Canals que levará os casos para julgamento. Se condenados, podem pegar até dois anos de prisão.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo