Manchete Notícias

Brasileiros já podem visitar o Canadá sem a necessidade do visto

Agora é oficial; desde o dia 1º de maio, os brasileiros que tenham visto para os EUA ou que já tiveram visto canadense nos últimos dez anos só precisam preencher um simples documento

Brasileiros com visto válido para os Estados Unidos ou que tenham tirado visto nos últimos dez anos para o Canadá, já podem entrar em terras canadenses sem a necessidade de uma nova permissão. A medida, que passou a valer a partir de 1º de maio, é uma antiga promessa do governo canadense aos brasileiros e deveria ter sido implementada em março de 2016.

De acordo com o embaixador do Canadá no Brasil, Riccardo Savone, facilitar as viagens fomenta um profundo entendimento e “cria oportunidades de fortalecer nossos laços vitais entre pessoas, negócios e turismo”.

A partir deste mês, quem for viajar a turismo, a negócios, para fazer um intercâmbio de até seis meses no país, ou for transitar por aeroportos canadenses, deve solicitar uma eTA (Eletronic Travel Authorization).

A autorização consiste em um formulário eletrônico com detalhes de sua viagem, e pode ser solicitada de forma online através do site do governo do Canadá, mediante o pagamento de uma taxa de emissão de 7 dólares canadenses. O documento é aprovado em minutos, e é pago apenas uma vez, podendo ser utilizado por até cinco anos ou até que o passaporte expire – se isto ocorrer antes.

Caso o turista não seja elegível a um eTA, queira estudar ou trabalhar no Canadá por mais de seis meses, ou dirija dos EUA para o Canadá, chegando por ônibus, trem ou barco – incluindo cruzeiros marítimos para o Alasca, ele deverá solicitar um visto. (Com informações do InfoMoney).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo