Brasil Comunidade Histórico

Brasileiros nos EUA se unem para ajudar mulher que teve membros decepados pelo marido

Crime aconteceu em Porto Alegre; Gisele está precisando de dinheiro para custear o tratamento

DA REDAÇÃO (com Brazilian Voice) – A comunidade brasileira que vive em New Jersey se comoveu com a história da gaúcha Gisele Santos de Oliveira, de 22 anos, que teve as duas mãos, o pé esquerdo e parte do pé direito decepados pelo companheiro Elton Jones Luz de Freitas no início deste mês no Brasil. Além disso, a vítima foi golpeada na cabeça e abdômen. As duas mãos não puderam ser reimplantadas pelos médicos e o pé direito teve que ser cirurgicamente reconstruído.

O drama vivido por Gisele também chocou os imigrantes brasileiros em Newark (NJ), que se mobilizaram para dar início à uma campanha de ajuda à conterrânea. O imigrante Juliano Pires, que trabalha em uma loja de materiais elétricos no bairro do Ironbound, em Newark, entrou em contato com a família da jovem no sul do Brasil e, segundo ele, foi informado de que ela precisará de R$ 50 mil para a aquisição de duas próteses para as mãos.

“É importante que as pessoas aqui (EUA) saibam disso”, disse Juliano. “Por isso, é importante divulgar”. Pires planeja organizou uma campanha de ajuda à Gisele Santos de Oliveira. Os interessados na mobilização podem contatar: (973) 220-8405.

O relacionamento do casal já durava 7 anos. O Ministério Público acusou Freitas de tentativa de homicídio quadruplamente qualificado, ou seja, motivo torpe, forma cruel, método que impossibilitou a defesa da vítima e violência doméstica. Ele está detido na Penitenciária Central de Porto Alegre.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo