Brasil

Brasileiros relatam furto de pertences em malas após viagem a Miami

Crime teria ocorrido no aeroporto de Vitória (ES); Casal teve eletrônicos, perfumes e 11 bolsas de grife levadas e prejuízo é de mais de $4,5 mil

Caixas de perfumes vazias
Caixas de perfumes vazias

Da Redação com G1 –  Um casal de brasileiros alegou, nesta quarta-feira (22), que teve mais de $4,5 mil em itens furtados de dentro das malas na volta de uma viagem para Miami.  As malas estavam lacradas no desembarque no Aeroporto Eurico Salles, em Vitória (ES). Ao G1, o casal relatou que foram furtados perfumes, aparelhos eletrônicos e 11 bolsas de grife.  Eles só se deram conta do ocorrido quando abriram as malas e viram caixas de perfumes vazias.

“As malas estavam lacradas quando olhei no aeroporto na hora de pegá-las na esteira. Quando abrimos em casa e começamos a olhar as coisas que tínhamos comprado em Miami para trazer, sumiu tudo. Quando abri a terceira mala, eu achei duas caixas de perfumes vazias e aí eu me lembrei das bolsas, que sumiram também” declarou o empresário Neider Freitas.

O casal voltou ao aeroporto e procurou a companhia aérea responsável. Ao serem atendidos por um funcionário, ele informou que nada poderia ser feito porque já tinham levado a mala para casa. Encaminhados para outro funcionário do setor de bagagens, eles receberam um protocolo escrito a caneta.

“Eu vim, contei o que havia ocorrido e o funcionário disse que não poderia fazer nada, que eu deveria ter viso na chegada. Alguém chamou um funcionário responsável pelas bagagens e ele veio até a gente, anotou número de nota e me entregou esse protocolo anotado a caneta, em um papel da bobina deles”, contou o empresário.

A diretora do Procon Estadual, Denize Izaíta, explicou que o consumidor pode registrar a reclamação sobre as malas violadas mesmo que já tenha saído do aeroporto. A companhia aérea tem responsabilidade sobre tudo o que é transportado. O passageiro pode procurar a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Infraero e o Procon.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo