Comunidade

Brasileiros são empossados como deputados estaduais em Massachusetts

As mineiras Priscila Sousa e Rita Mendes, e o pernambucano Danillo Sena, foram empossados em cerimônia aconteceu na quarta-feira (4) na State House, em Boston

Os brasileiros Danillo Sena, Rita Mendes e Priscila Souza, deputados estaduais por Massachusetts. Foto: Facebook

Foram empossados, nesta quarta-feira (4), os novos deputados estaduais pelo estado de Massachusetts, incluindo três brasileiros eleitos em seus distritos: Priscila Sousa foi eleita pelo 6º Distrito de Middlesex, em Framingham; Rita Mendes, eleita pelo 11º Distrito de Plymouth, em Brockton; e Danillo Sena, reeleito pelo 37º Distrito de Middlesex, em Aton. A cerimônia aconteceu na State House, em Boston.

Priscila, que é natural de Ipatinga, em Minas Gerais, graduou em Ciências Políticas pela Simmons College e é filiada ao Partido Democrata. Em discurso, ela disse que “sua posse foi a realização de um sonho e a concretização de um trabalho duro” e prometeu trabalhar e dedicar todos os esforços ao distrito que a elegeu.

Também mineira, de Conselheiro Pena, Rita Mendes atuou como vereadora em Brockton antes de se eleger deputada. Ela é formada em Ciências Políticas e Direito, e já atuou como advogada de imigração. “Estou ansiosa para colaborar e trabalhar em equipe com o senador Brady, os representantes Gerry Cassidy e Michelle Dubois nesta nova legislatura para ajudar os habitantes de Brockton”, declarou.

Dan Sena, como é mais conhecido, nasceu em Timbaúba, Pernambuco, e foi o primeiro brasileiro na história a se eleger para o cargo de deputado estadual por Massachusetts. “Estou empenhado em defender uma legislação que promova o bem-estar e a prosperidade para todos”, disse.

Baixe nosso aplicativo