Comunidade

Brasileiros são presos acusados de furtar dinheiro de mais de 140 contas bancárias em Ohio

Audiência realizada no último dia 22 decidiu manter os brasileiros presos até o julgamento do caso

Felipe Pena e Antonio Oliveira-Neto
Felipe Pena e Antonio Oliveira-Neto (Foto: WFMJ.com)

O tribunal de Youngstown, Ohio, decidiu por manter presos dois brasileiros acusados de furtar mais de $180 mil em 140 contas bancárias no Estado. Eles foram acusados de usar skimmers, um aparelho que é colocado nos caixas eletrônicos para conseguir as informações dos clientes.

Os presos são Felipe Pena, 27 anos, e Antônio Oliveira Neto, 26 anos. Os agentes do FBI conseguiram efetuar a prisão com a ajuda de uma funcionária que abastece o caixa eletrônico do West Liberty Street Cortland Bank, que percebeu que a câmera do ATM estava desligada.

A funcionária disse que alguém cobriu as lentes da câmera do caixa ATM ao fazer retiradas ilegais, usando cartões clonados. Usando a câmara do celular, ele tirou foto dos dois suspeitos em um carro.

Com as descrições fornecidas por ela, os investigadores encontraram o carro estacionado em um posto de combustível, a cerca de duas milhas de distância do banco. Em seguida foi dada a voz de prisão para Pena e Oliveira Neto.

Quando os investigadores realizaram uma vistoria no veículo, que foi alugado pelos suspeitos em Cleveland, e encontraram os dispositivos usados para roubar informações de cartões de crédito e débito de pessoas.

Também foram encontrados dentro do veículo, 280 gifts cards, cartões de crédito e débito, bem como $140 mil em espécie, dividido em pilhas de $5 mil amarrados por ligas de borrachas coloridas.

Os investigadores também encontraram em um dos telefones celulares de um dos suspeitos, fotografias de Pena em um hotel organizando as pilhas de dinheiro. Eles relataram que o aparelho continha um vídeo de pessoas que sacavam dinheiro em caixas eletrônicos e cobriam as câmeras com fita adesiva – uma espécie de tutorial para cometer o crime.

O telefone também continha fotos de recibos da Western Union de dinheiro que foi enviado para o Brasil.

A direção do Cortland Bank informou que o dinheiro retirado do seu caixa eletrônico, de forma ilegal, veio de contas do PCN Bank em Cincinnati.

De acordo com uma declaração do FBI, o PCN Bank informou ao Ministério Público do Condado de Trumbull que foram sacados de forma indevida a quantia de $180 mil, provenientes de mais de 140 contas. Os dois continuarão presos e não foi divulgada quando será a próxima audiência. (Com informações do Brazilian Times e do WFMJ de Ohio).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo