Comunidade Local Manchete

Brasileiros são presos na Flórida por planejar ataques a sinagoga em Orlando

Autoridades acreditam que as evidências impediram um dos maiores ataques terroristas da Flórida.

O casal está detido na penitenciária do Condado de Orange, enquanto continuam as investigações para a apurar a extensão do plano e possíveis conexões internacionais (Foto: Reprodução TV)
O casal está detido na penitenciária do Condado de Orange, enquanto continuam as investigações para a apurar a extensão do plano e possíveis conexões internacionais (Foto: Reprodução TV)

Autoridades federais da Flórida prenderam dois brasileiros suspeitos de planejar um ataque terrorista contra a Chabad South Orlando, um centro judaico da cidade. Janaina Toledo, 32 anos, e Leonardo Corona Ramos, 42 anos, foram detidos em flagrante por tráfico sexual de menores de idade, conspiração para cometer ataque terrorista, associação a organização terrorista estrangeira e permanência ilegal nos Estados Unidos.

As informações foram divulgadas pelo Project Veritas, uma organização sem fins lucrativos que realiza investigações e reportagens sobre fraude e corrupção nos setores público e privado. Fontes citam ainda ligações dos suspeitos com o grupo criminoso venezuelano Tren de Aragua, conhecido por atividades ilícitas na América Latina.

De acordo com as averiguações, nas últimas semanas o casal fazia vigilância da sinagoga e o planejamento do ataque, que poderia envolver incêndio e explosivos, estava em fase avançada. Durante a operação policial, foram apreendidos documentos falsos, equipamentos de comunicação criptografada e dispositivos eletrônicos. Nos celulares dos suspeitos foram encontradas mensagens indicando a preparação do crime. Autoridades acreditam que as evidências impediram um dos maiores ataques terroristas da Flórida.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo