Comunidade

Brasileiros se unem para ajudar comunidade afetada pelo Irma no Sul da Flórida

Milhares de pessoas estão sem energia elétrica desde a passagem do furacão no domingo (10) e precisam de auxílio; saiba como contribuir ou conseguir ajuda

Doações chegam a todo momento
Doações chegam a todo momento

Solidariedade. Essa é a palavra que move os brasileiros que arregaçaram as mangas e estão recolhendo donativos e fornecendo refeições para os conterrâneos da comunidade nos condados de Miami-Dade, Broward County e Boca Raton afetados pela passagem do furacão Irma, no último domingo (10).

De acordo com informações da Florida Light & Power (FPL), mais de um milhão de pessoas ainda está sem energia elétrica na região. Há quase uma semana, a Flórida está “paralisada” se preparando para a chegada de Irma e, depois que o furacão passou, as cidades ainda não voltaram ao normal. As escolas estão fechadas, as crianças estão em casa e muita gente não tem como trabalhar. Sem trabalho, não há dinheiro.

“Fiquei impressionado de ver como existem muitos brasileiros no Sul da Flórida que realmente precisam de ajuda. Pessoas sem trabalho, sem uma boa infraestrutura e que realmente precisam do nosso apoio. Por isso, resolvi me mover e começar do zero a ajudar essas pessoas”, afirma o empresário Frederico Martins que reuniu forças com Gustavo Couto, do Rotary Club de West Boca Raton.

Os dois começaram a orientar os brasileiros que estavam preocupados com a iminente chegada de Irma, com vídeos educativos que foram compartilhados milhares de vezes no Facebook. “Moro aqui há muitos anos e já vivenciei a terrível experiência que é passar por um furacão, mas o que notei é que 50% dos brasileiros estavam sem saber o que fazer com as casas, com os carros, com a família e precisavam de ajuda”, explicou.

Ajuda para os que precisam

Passado o sufoco de Irma – que mesmo atingindo a região de Flórida Keys e a costa oeste com mais intensidade – deixou um rastro de destruição em toda a Flórida e foi necessário ajudar.

Frederico e Gustavo, então, se uniram ao pastor Silair Almeida da PIB Flórida e ao pastor Alexandre Pessoa da Boca Glades Baptist Church, em Boca Raton, e estão recolhendo donativos para os mais necessitados. A PIB Flórida está oferecendo café da manhã, almoço e jantar gratuitamente para as pessoas que não têm energia elétrica em casa. O grupo de ajuda, agora, precisa de donativos para mil cestas básicas que serão distribuídas no Sul da Flórida, em Naples e em Cuba, que também, foi duramente afetada por Irma. A Global Foundation Assistance está fazendo a triagem dos necessitados e das doações.

Entre os itens que estão sendo pedidos estão: óleo, açúcar, arroz, feijão, macarrão, enlatados (milho e ervilhas), biscoitos, leite em pó, leite longa vida (embalagem que não precisa de refrigeração), cereal e fubá.

Doação de pisos

A empresa My Floors & More localizada em Pompano Beach (2400 W Copans Rd Ste 7, Pompano Beach, FL 33069) está doando dez mil square feet de pisos a quem teve a casa danificada pelo furacão. É necessário buscar o material na loja. Interessados devem ir até o local.

Contatos para quem precisa de ajuda e quem quer ajudar

Rotary Club Boca Raton – https://www.facebook.com/RotaryBocaRatonWest/

PIB Florida – (954) 783-0119 ou pelo link https://www.facebook.com/pibflorida/

Boca Glades Baptist Church – https://www.facebook.com/Boca-Glades-Baptist-Church-135716126492958/

Global Assistance Foundation – https://www.global-foundation.com/home

Ajuda para quem precisa
Ajuda para quem precisa
PIB Florida está oferecendo refeições gratuitas para a comunidade
PIB Florida está oferecendo refeições gratuitas para a comunidade
Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo