Brasil

Brasileiros tiram selfies com Eike Batista no aeroporto de New York

Empresário embarcou em NY na noite de domingo (29) e, ao chegar ao Brasil, foi preso pela Polícia Federal

Brasileiros tiram fotos com Eike Batista em aeroporto de NY
Brasileiros tiram fotos com Eike Batista em aeroporto de NY

DA REDAÇÃO, COM O GLOBO – O empresário Eike Batista, que por anos foi celebridade famosa por sua fortuna, embarcou para o Brasil na noite de domingo (29) no Aeroporto JFK em New York. Eike chegou ao presídio Ary Franco, na Zona Norte do Rio, por volta das 11h15 (horário de Brasília) desta segunda-feira (30). Ele foi preso por agentes da Polícia Federal logo após desembarcar no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, às 10h. O empresário é suspeito dos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção ativa.

No aeroporto em NY, logo após entrar na sala de embarque, o empresário Eike Batista postou-se em um canto, ao lado de cadeiras vazias de engraxate, e não largou o celular. Até então, poucos dos presentes o notavam, uma vez que ele estava ocultado inclusive por uma pilastra.

Eike não usou a sala VIP e, mais tarde disse em entrevista, que não costuma fazê-lo. Após um tempo no corredor, começou a ser reconhecido. As reações eram diversas. Eike posou para algumas selfies e alguns passageiros o elogiavam e, embora dissessem não querer estar na pele dele, destacavam seu empreendedorismo. Outros o atacavam.

No salão de embarque, Eike admitiu não ter ensino superior completo. Segundo ele, após completar dois anos de estudo, “saiu para trabalhar, para ganhar dinheiro”. Durante a conversa, o empresário elogiou reiteradas vezes o presidente americano Donald Trump e o prefeito de São Paulo, João Doria, ambos empresários que entraram para a política no ano passado.

FOTOS Henrique Gomes Batista
FOTOS Henrique Gomes Batista
Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo