Entretenimento

Brasiliense se destaca como produtora de eventos em Hollywood, na Califórnia

Yanne Xavier chegou aos EUA há dez anos para estudar inglês e tentar a vida na área de entretenimento; hoje ela acumula projetos de sucesso e anuncia eventos para 2022

A produtora Yanne Xavier está brilhando em Los Angeles (Foto: Divulgação)
A produtora Yanne Xavier está brilhando em Los Angeles (Foto: Divulgação)

DA REDAÇÃO – A produtora brasileira Yanne Xavier preparou uma programação intensa de eventos para o ano de 2022 apostando no controle da pandemia da covid. A jovem brasiliense, que está completando dez anos na terra do Tio Sam, chegou à Califórnia para estudar inglês e tentar a vida no entretenimento. Uma década depois, e exercendo a função de produtora, ela tem acumulado grandes trabalhos.

Logo após a abertura de sua empresa, a YX Entertainment, Yanne levou a banda Harmonia do Samba para Los Angeles, matando um pouco a saudade do brasileiro dos sucessos da banda baiana. No audiovisual, Yanne integrou a equipe do Los Angeles Brazilian Film Festival, considerado um dos mais importantes festivais de cinema brasileiro no exterior, e já produziu filmes e eventos com renomados talentos brasileiros, como Humberto Martins, Edmilson Filho e Sacha Bali.

Yanne Xavier acaba de anunciar a realização de uma festa de luxo em uma mansão em Hollywood. “Acabamos de produzir o ‘Sarau do Léo Fuchs’ aqui em Los Angeles. O evento que já é tradicional na Flórida funcionou super bem por aqui, atraindo famosos, escritores, autores, investidores. Enfim, as pessoas vêm se divertir, mas há uma grande oportunidade de networking, e é esse o nosso diferencial. Por isso a nossa opção por escolher uma mansão para a realização desse próximo evento, já que o ar mais intimista ajuda a conectar as pessoas das mais diferentes áreas”, explica a produtora.

O formato sarau também vai ganhar bis em Los Angeles. Além de mais uma edição com o ator e produtor Léo Fuchs, outro nome também deve desembarcar na Califórnia para mais um evento literário. “Vamos fazer um sarau com o ator André Mattos, que já morou em Los Angeles e sabe da saudade que o brasileiro sente da nossa cultura. Tenho certeza que também será um sucesso”, prevê. Além disso, um evento infantil com música e teatro também será realizado.

Os eventos serão bimestrais, com foco em Los Angeles, San Diego e Las Vegas, mas com a possibilidade de novos endereços.

Sobre Yanne Xavier

Nascida no Distrito Federal, Yanne Xavier sempre sonhou com o mundo do entretenimento. “Eu tinha uns 6 anos e a minha mãe me levava pra fazer teste de dança e atuação porque eu amava dançar e atuar. Na escola, eu era sempre a diretora das peças de teatro, das filmagens, coreografias. Quando vim pra Los Angeles eu conheci o real mundo do entretenimento e percebi que atuação não era minha praia, mas não tinha dúvida de que esse era o meu mundo”, relembra. E não demorou muito para que ela encontrasse o seu lugar ao sol. “Lembro que eu fazia festa para as crianças da vizinhança e cobrava um real a entrada. Eu organizava tudo! Tinha DJ, docinho, refrigerante. Uma produção completa. Já em Los Angeles, fui fazendo produções de filmes e videoclipes, e hoje me pergunto como não percebi antes que minha profissão estava bem ali. Proativa, líder, organizada, virginiana, chata e estressada. Claro que sou produtora”, conta.

Para mais informações acesse o Instagram @yxentertainment.us

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo